Jorge Gabriel conhecia vítima de violência doméstica
«Um casal comum sem sinais de problemas…»

Nacional

Jorge Gabriel entrevistou a vítima de violência doméstica, que morreu estrangulada em Vieira do Minho, e o agressor

Qui, 07/03/2019 - 12:12

Jorge Gabriel está revoltado com mais um crime de violência doméstica que está a chocar Portugal. O apresentador da RTP conhecia a vítima e o agressor. De acordo com o que conta nas rerdes sociais, chegou a entrevistá-los. «Dia importante e triste que assinalo com mais uma tragédia que me toca próximo. A vítima de ontem, de Vieira do Minho, e respetivo agressor foram entrevistados por mim num ‘Aqui Portugal’, em 2017. Um casal comum sem sinais de problemas. Até onde pode chegar a natureza humana? Basta», questiona, mostrando-se indignado.

Ana Paula Fidalgo, de 39 anos, foi estrangulada pelo marido, esta quarta-feira, dia 6. Ana Paula Fidalgo foi estrangulada até à morte por António Fidaldo, de 40, na noite desta quarta-feira, dia 6 de março. O crime ocorreu na parte de cima do restaurante O Refúgio do Gerês, estabelecimento que o casal explorava há alguns meses depois de ter regressado de Inglaterra, onde esteve emigrado durante uns anos.

O suspeito já se entregou às autoridades e está detido Após o homicídio, o assassino partilhou ainda nas redes sociais um comentário sobre o crime através do Facebook que tinha em conjunto com a vítima. «Um casamento a três não funciona foi feito um pedido para além [alguém]  se afastar não o fez dei [deu] nisto», pode ler-se no post. Nesta mensagem, António tenta justificar o crime dando a entender que a mulher teria uma relação extraconjugal.

 
Com esta morte, o número de mulheres que morreram nas mãos dos maridos em Portugal sobe para 13 desde o início do ano de 2019. 

Texto: Márcia Alves com redação Win | Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram