É considerado o bebé mais pequeno do mundo, nasceu às 24 semanas e com apenas 268 gramas. Após vir ao mundo esteve cinco meses internado no Hospital Universitário Keio, em Tóquio, tendo recebido alta apenas no decorrer da passada semana.
Segundo conta a BBC, o bebé nasceu de cesariana em agosto e, era tão pequeno que o corpo cabia dentro de duas mãos em forma de concha.
Ao longo dos últimos meses o menino esteve nos cuidados intensivos sendo que apenas começou a fazer uma alimentação normal quando alcançou o peso de três quilos e duzentos gramas.
«Só posso dizer que estou feliz por ele ter crescido tanto porque, honestamente, eu não tinha a certeza de que ele pudesse sobreviver», afirmou a mãe, segundo avança o próprio hospital.
Em declarações à BBC, o médico Takeshi Arimitsu, que acompanhou o crescimento do bebé, revelou que este era a criança mais pequena a receber alta no hospital, acrescentando ainda que «existe a possibilidade de que os bebés possam sair do hospital com boa saúde, apesar de terem nascido pequenos.»
De acordo com a comunidade médica da região, este é o bebé prematuro mais pequeno do mundo que sobreviveu com um peso tão baixo.
O Hospital Universitário Keio avança ainda que a taxa de sobrevivência de bebés com menos de um quilo no Japão é de 90%. Porém, os que nascem com menos de 300 gramas esse valor desce para os 50%.
O mesmo hospital acrescenta ainda que esta taxa de sobrevivência é ainda mais baixa para os bebés do sexo masculino que, embora não exista nenhuma causa associada, se possa acreditar que está relacionado com o lento desenvolvimento dos pulmões neste sexo.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Família Ribeiro Telles
Já se sabe a causa do acidente que vitimou o bebé Vicente