Marco de Sousa Caneira, de 38 anos, filho mais velho da cantora Ágata, foi acusado pelo Ministério Público de alegadamente violar uma jovem de 14 anos, em 2016, no final de uma festa popular realizada na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação.
Após vários meses de silêncio, Ágata decide falar agora sobre o assunto e sai em defesa do filho. «É doloroso, mas não há nada que não se resolva», começa por contar Ágata a Manuel Luís Goucha, em entrevista no Você na TV.
«Eu conheço muito bem o meu filho e sei o filho que eduquei. Ele é uma pessoa bastante sensível, muito comunicativa, muito solidária , muito amigo do seu amigo», partilha a cantora, sem se querer alongar muito sobre o assunto.
«Expuseram a vida dele de uma forma muito chocante»
Ágata sublinha que o filho está a pagar por ser filho dela. «Se ele não fosse o filho da Ágata provavelmente não se teriam lembrado dele. Ele era incapaz, expuseram a vida dele de uma forma muito chocante, e isso a mim…», interrompe.
A cantora admite que tem sido uma fase muito complicada. «A minha guerra com ele foi por ele dar sempre crédito a quem se aproxima para tirar uma foto, para falar. Ele é muito educado, muito gentil, muito dado e houve aqui realmente uma maldade muito grande», disse.
«Acredito piamente no meu filho, sei exatamente do que ele é capaz de fazer e o que não é capaz. Nós teríamos direito de resposta, ele recorreu. O meu filho está a passar uma fase muito complicada e está a ser julgado por um crime que não cometeu», termina.
Texto: Redação WN, Conteúdos Digitais; Fotos: Arquivo Impal
Siga a Revista VIP no Instagram