Portugal perdeu mais uma atriz. Célia de Sousa morreu esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 74 anos. A notícia só foi comunicada este domingo, 24, pela Casa do Artista, onde a atriz portuguesa residia há alguns anos, depois de se ter afastado da vida artística.
«Célia nasceu em 1945 e, desde pequena, soube que queria pertencer ao mundo das artes. Aos 19 anos, entrou no Conservatório Nacional para estudar teatro e acabou por ser convidada para participar na peça A Traição Inverosímil, no Teatro da Trindade. Além da sua carreira no teatro e no cinema, fez ainda teatro radiofónico na Emissora Nacional e folhetins no Rádio Clube Português», lê-se.
Célia de Sousa morreu num hospital de Lisboa, onde estava internada há algum tempo. O corpo da atriz, que deixa uma filha, fruto do casamento com Carlos Miguel, foi doado à ciência, avança a agência Lusa.
Com uma longa carreira, Célia de Sousa tem no seu currículo participações em peças de teatro como Traição Inverosímil (1964), O Impostor Geral (1965), Lisboa é Sempre Mulher (1968) e O Jovem Mentiroso (1968).
Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”