Sofia Sousa acusa vizinhos de lhe terem assaltado a casa
«Tive um prejuízo de mais de 30 mil euros»

Nacional

O furto já aconteceu há três anos, mas só agora Sofia Sousa decidiu falar publicamente sobre o assunto.

Sex, 22/02/2019 - 21:36

Sofia Sousa diz ter perdido «o medo» de falar publicamente sobre o assalto à sua casa, que aconteceu há três anos. Fê-lo agora por ter «percebido», diz, que «há coisas que têm de ser feitas» e que «a justiça não faz».

«Fui assaltada quando entrei na Quinta [reality show da TVI]. Foi em dezembro de 2015. […] Passado ano e meio, soube quem tinham sido as pessoas que me assaltaram a casa», começa por dizer a empresária num vídeo partilhado em direto nas redes sociais. A ex-concorrente de Casa dos Segredos, do canal de Queluz de Baixo, afirma que, quando comprou o imóvel onde ainda hoje vive, não mudou a fechadura do mesmo e que a antiga proprietária tinha dado as chaves dessa casa a «uma pessoa que mora no mesmo prédio». «Uma pessoa que foi acusada de mais de 20 assaltos», acrescenta.
 

 «Estou a fazer este vídeo na varanda, que é para essa pessoa me ouvir melhor, dado que continua a viver no mesmo prédio que eu»
 

«É um casal que mora aqui e que tem uma filha um pouco mais velha do que a minha [Yasmin Dafne, de cinco anos]. Roubaram-me a casa toda, nomeadamente televisões, eletrodomésticos, tudo o que era de valor. Roubaram dinheiro, que eu estava a juntar para o futuro da minha filha. Posso dizer que tive um prejuízo de mais de 30 mil euros e até hoje estou a pagar coisas que não tenho. Coisas que essas pessoas roubaram», acusa a ex-concorrente da Casa dos Segredos, chegando mesmo a nomear os vizinhos.

 
«Não falei até agora por medo»

«Não falei até agora por medo. Não deles, mas do que possam fazer», confessa ainda. A certeza que diz ter da identidade dos assaltantes chegou ano e meio depois do roubo, quando foi feita uma «rusga» a casa dos mesmos. «Artigos meus que tinha sido roubados, que estavam no processo [judicial], estavam dentro de casa dela», garante. «Há provas de que essas pessoas me roubaram a casa, tanto assim é que eu, mais tarde, consegui recuperar duas televisões – as mais pequeninas – e outras coisas sem valor», explica.
 
«Podia esperar pela justiça, podia. Mas a justiça já me provou que não faz nada. A partir do momento em que há uma pessoa que tem mais de 20 processos por assaltos a casa e nada lhe acontece… (…) Só espero que ganhem vergonha e que saiam daqui»
 
Esta semana, Sofia enfrentou os alegados ladrões. «Pedir-lhe as minhas coisas de volta. As pessoas que me assaltaram a casa e que continuam a roubar constantemente chamaram a GNR porque estavam a ser incomodados por mim. Exigi as minhas coisas e riram-se na minha cara», recorda no mesmo vídeo, acusando a vizinha de se «prostituir e roubar a carteira aos clientes antes de assaltar casas».
 
Veja o vídeo.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram