A chegada do primeiro herdeiro – cujo género ainda é desconhecido – de Meghan e Harry está a ser, criteriosamente, preparada. Outro comportamento não seria de esperar. A ex-atriz atravessou o oceano, na passada sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para estar presente na primeira festa em honra do seu bebé… A celebração juntou as amigas mais queridas, onde se incluiram a tenista Serena Williams, a mulher de George Clooney, Amal Clooney, e a estilista Jessica Mulroney, a melhor amiga da duquesa de Sussex – que colocou uma mãozinha especial no baby shower do ano.
Três dias após a grande festa – que decorreu no The Mark Hotel, em Upper East Side, terça-feira, dia 19 de fevereiro, já são conhecidas as contas e, os gastos, não são pequenos… Ora vamos ao somatório.
Relatório de contas do baby shower
Comecemos pelo princípio:
– Dependendo da suite escolhida, uma estadia de cinco noites do referido hotel – onde Meghan ficou instalada – pode chegar aos 130 mil euros, com pequeno-almoço inclúido.
– A fatura das flores terá determinado uma parcela de 350 euros, referente às flores diversas, e outra de 120 euros, o preço da laranjeira, cuja presença seria indispensável, devido à simbologia da mesma, tal como a VIP anunciou aqui.
– A máquina de algodão doce teve o seu destaque no baby shower e custou 175 euros.
– A banda sonora não foi deixada ao acaso. Para criar a atmosfera perfeita, foi contratada uma harpista, Erin Hill, que cobrou 550 para tocar uns acordes.
– E porque uma duquesa do estatuto de Meghan não pode caminhar sozinha pelas ruas da cidade que nunca dorme, foram contratados, por 12 mil euros, dois guarda-costas que verificaram, ao segundo, se a mulher de Harry se encontrava sempre em segurança.
Os extras
As contas da festinha do bebé real estão fechadas, mas, chegou a altura de acondicionar, devidamente, cada presente que o herdeiro recebeu. Para isso, foram encomendadas 17 malas para transportar todos os artigos para Londres…
– Sabe-se que o valor gasto nas 17 malas ultrapassa os 3300 euros.
– A imprensa internacional e os especialistas no tema realeza ressalvam ainda que, nos cinco dias em que a duquesa esteve em Nova Iorque, houve, com certeza, almoços e jantares em restaurantes, pelo que contabilizam, ainda, uma parcela que está entre os 70 e os 370 por refeição.
De salientar, que estes são os gastos conhecidos, que não incluem todos os passos que a ex-atriz terá dado. Houve, com certeza, muitas compras que não estão mencionadas… Por isso, segundo avança o Daily Mail, o primeiro baby shower do herdeiro – relembramos que haverá uma segunda celebração no Reino Unido – terá rondado a quantia de 380 mil euros…
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram