Tive a sorte de ter uma boa experiência na amamentação. Não sei qual o segredo para as coisas correrem bem, mas penso que a tranquilidade é um bom começo.
Tudo fluiu com muita naturalidade para mim, sem stress e sem pressões. O apoio e a leveza do meu marido foram essenciais para eu própria me sentir mais tranquila.
Não desejei amamentar assim que soube que estava grávida. Informei-me, li muito sobre o assunto e percebi que, de facto, era o melhor para o meu filho.
Quando ele veio para o meu colo pela primeira vez começou logo à procura da mama. Tentou mamar uma e outra vez, mas sem sucesso. Ainda não sentia as pernas e estava zonza da anestesia da cesariana e já ele estava de pescoço levantado à procura da mama. Lembro-me de pensar que não fazia ideia de como aquilo se fazia.
Quando subi para o quarto no hospital, continuaram as tentativas para amamentar, mas sem muito sucesso. Aquele “agarra e larga a mama” constante começava a preocupar-me. O hospital onde estava foi extraordinário e tive muito apoio das enfermeiras para ajudar o bebé a aprender a mamar e a fazer uma boa pega… leia aqui o artigo na íntegra.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”