O pai de Meghan Markle, Thomas, trouxe a público uma carta que, segundo ele, a duquesa de Sussex lhe enviou. O jornal Daily Mail teve acesso ao documento, escrito à mão em 2018, e publica o apelo sentido da mulher do príncipe Harry.
Meghan Markle pede ao pai que este deixe de dar declarações à imprensa. «Papá, é com o coração pesado que escrevo isto, sem entender por que é que escolheste seguir este caminho, fechando os olhos para a dor que estás a causar», começa por escrever a ex-atriz.
«As tuas ações partiram o meu coração num milhão de pedaços – não apenas porque me deste uma dor desnecessária e injustificada, mas porque fizeste a escolha de não contar a verdade, és manipulado por marionetes nisto. Algo que eu nunca irei entender», continua, garantindo que «só amou, protegeu e defendeu» o pai nos últimos anos.
«Ofereci sempre o apoio financeiro que pude, preocupando-me com a tua saúde… e sempre a perguntar como eu poderia ajudar.»
«Implorei para que aceitasses ajuda»
Meghan continua explicando que sofreu muito ao saber que o pai tinha tido um ataque cardíaco, notícia que recebeu pela imprensa. «Na semana do casamento fiquei a saber que tiveste um ataque cardíaco através de um tabloide, foi horripilante. Telefonei e mandei uma mensagem. Implorei para que aceitasses ajuda – enviámos uma pessoa à tua casa… e em vez de falares comigo para aceitares isso ou qualquer ajuda, paraste de atender o teu telefone e optaste por falar apenas com tabloides», lê-se.
«Tu disseste que eu nunca te ajudei financeiramente e que nunca me pediste ajuda, o que também é falso; enviaste-me um e-mail em outubro que dizia: ‘Se eu depender demasiado de ti por dinheiro ajuda, então desculpa-me».
«Deixa-nos viver as nossas vidas em paz»
Na mesma carta, Meghan implora que o pai pare de causar tanto sofrimento.
«Ouvir os ataques que tu fizeste ao Harry na imprensa, que não era nada além de paciente, bondoso e compreensivo contigo é talvez o mais doloroso de tudo», descreve.
«Se tu me amas, como dizes à imprensa, por favor, para. Por favor, deixa-nos viver as nossas vidas em paz. Por favor, para de mentir, por favor, para de criar tanta dor, por favor, para de explorar o meu relacionamento com o meu marido. Se parares por um momento, acho que verás que és capaz de viver com uma consciência limpa é mais valioso do que qualquer pagamento no mundo.»
Ao Daily Mail, Thomas Markle explicou que inicialmente preferiu manter a carta privada «por respeito a Meghan», mas que foi forçado a divulgar os detalhes depois de ter visto algumas informações falsas a circular. Thomas Markle admite que cometeu um grande erro.
«Podes-me odiar se quiseres. Eu não te posso forçar. Eu cometi um grande erro. Eu sou humano e desculpe-me! Quanto tempo devo dizer? Eu gostaria que pudéssemos estar juntos e tirar uma fotografia para o mundo inteiro ver», conta Thomas.
O Palácio de Kensington ainda não se pronunciou sobre esta carta.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram