O verniz estalou no programa Passadeira Vermelha, da SIC, desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Joana Latino e Maria Botelho Moniz entraram em desacordo quando o assunto foi Ana Guiomar. As comentadoras chegaram mesmo a exaltar-se durante a conversa e a subir o tom de voz.
Em cima da mesa estava declarações feitas pela atriz Ana Guiomar depois de ver o seu look, usado no Programa da Cristina, criticado. Depois de se sentir atacada, a namorada de Diogo Valsassina escreveu uma longa resposta e colocou os «pontos nos is» quanto às ofensas dos seguidores.
Durante o Passadeira Vermelha, Joana Latino refere que é da opinião de que Ana Guiomar não devia ter respondido às críticas. Por outro lado, Maria Botelho ficou visivelmente incomodada com a opinião da colega e defende a atitude da atriz.
«Acho que estes comentários dizem mais sobre quem os faz do que sobre quem é atingido por eles. Pode não ter sido a combinação mais feliz, mas não é isso que interessa. Porque se alguém acha que tem que ofender a Ana Guiomar por causa disso, essa pessoa é que está mal. (…) Porque é que nós nos deixamos afetar pelas pessoas das redes sociais?» pergunta a jornalista da SIC.
«Porque somos pessoas, Joana. Não é tolerável deixar que as pessoas continuem a falar da forma como falam», acrescenta a apresentadora exaltada, defendendo que as críticas são muitas vezes uma questão de «falta de humanidade».
«Isso é um problema das pessoas, não é um problema teu. Bloqueias ou tens de levar com isso porque tens as redes sociais abertas», argumenta Latino, que acredita que «não faz sentido reagir» aos comentários ofensivos.
Cláudio Ramos também entra na conversa e diz ser da opinião de Maria Botelho. «Eu acho que ela fez bem, ela tem a credibilidade. É como uma pessoa que nunca fala, e quando fala tem peso na palavra. Mesmo que o assunto seja tão banal como o corpo», disse.
Clique aqui e assista ao momento!
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Instagram e DR
Siga a Revista VIP no Instagram