Namorada de David Carreira abre o coração à VIP
«Sonho com o meu casamento quase desde que nasci»

Nacional

David Carreira e Carolina Carvalho são o casal do momento. Numa entrevista dada à VIP, a atriz abre o coração e revela os maiores sonhos

Ter, 05/02/2019 - 15:43

Depois de quase um ano de relação, David Carreira e Carolina Carvalho assumiram o namoro. O filho de Tony Carreira e a atriz confirmaram que estão apaixonados, numa entrevista a Cristina Ferreira. 

Aos 23 anos, Carolina Carvalho é um dos novos talentos da ficção nacional e tem no currículo várias novelas. A jovem atriz esteve para seguir Medicina, formou-se em Comunicação Social, mas é na representação que se sente feliz. 

Numa entrevista dada à VIP, a namorada de David Carreira confessa um dos sonhos mais antigos: casar-se.

VIP – Como é que alguém que esteve para seguir Medicina e acabou por tirar o curso de Comunicação Social e Cultural acaba a seguir a carreira de atriz?
Carolina Carvalho – Os meus pais sempre quiseram que estudasse Medicina, sempre fui boa aluna, por que não aproveitar as boas notas? Mas percebi que não tinha a ver comigo pelo simples facto de que não posso ver sangue!

E a Comunicação Social?
Comunicação Social tinha mais a ver comigo. Sou uma pessoa bastante comunicativa e com facilidade em relacionar-me com os outros, sou curiosa e dinâmica, senti que me encaixava bem no perfil de um aluno de Comunicação Social. Apesar de adorar o meu curso e achar que tem a ver comigo, foi na representação que senti: “ok, é isto que me faz feliz e que me faz sentido” e daí ter ido atrás daquilo que me preenchia. 

A partir de que momento é que percebe que a representação é algo que quer mesmo abraçar?
Tenho alguns amigos atores. Assistia de perto a coisas que me fascinavam. Esta curiosidade pela representação levou-me a frequentar o curso do John Frey e foi aí que percebi que gosto mesmo de representar, de viver novas vidas, novas histórias.

Não seguiu Medicina, mas formou-se noutra área. Tem também formação na área da representação. É uma segurança da qual não abdica, seja em que circunstâncias for?
Acho que como qualquer profissão, a de ator não foge à regra quanto a precisarmos de formação para a exercer, nem que seja para durante a formação percebermos que afinal não era aquilo. Acho que formação, seja de que tipo for, traz-nos sempre vantagens e sempre que puder irei tirar o máximo de formações possíveis.

Recuando no tempo, até à sua adolescência, trabalhou como manequim. Sendo uma jovem de 14 anos, não sentiu nenhum deslumbramento pela área? Algo que pudesse fazer com que os estudos passassem para segundo plano?
Sempre tive os pés bem assentes na terra, não me deslumbro facilmente. Irei estudar a minha vida toda, independentemente da área em que esteja inserida, nunca podemos parar
de aprender.

Como é que os seus pais e os seus irmãos reagiram quando decide seguir a carreira de atriz?
Com naturalidade, o simples facto de saberem que vou fazer sempre aquilo que me fizer sentido fazer, leva-os a apoiarem-me incondicionalmente.

Não é muito comum ter seis irmãos mais novos. Como é viver esta realidade? São os seus maiores fãs?
Imagine uma casa vazia e silenciosa, sem crianças a brincar, sem abraços e sem alegria… é o extremo oposto. Eles gostam de ver a mana na televisão, estão sempre a fazer vídeos e a ligar-me. São os melhores fãs do mundo!

A indefinição da vida de um ator é algo que a assusta?
Hoje em dia, com todas as notícias que ouvimos, qualquer pessoa que tenha um emprego deve sentir essa indefinição, mas é claro que é uma noção que tenho presente.

Tem um plano B, caso as coisas não estejam a correr como desejado? Por exemplo, trabalhar como jornalista?
Sinceramente não, estou muito focada no plano A, se tiver de haver um B pensarei na altura.

É uma mulher bonita e tem uma imagem muito cuidada. Isto é uma vantagem ou um peso complicado de carregar no mundo da representação? Ou seja, uma mulher bonita ainda tem de provar o seu talento duas vezes?
Obrigada. Não penso que seja uma vantagem ou um peso, acho que quando gostamos daquilo que fazemos e damos o nosso melhor, o que menos interessa é se nos acham bonitas ou feias, mas sim a forma como nos sentimos no nosso corpo.

A sua imagem e postura fazem com que seja escolhida para diversos trabalhos e que viaje pelo Mundo. Como é viver tudo isto?Adoro viajar e conhecer outros mundos e outras culturas, apesar de saber que faz parte do trabalho sinto que sou uma sortuda.

Existe algum trabalho que a tenha marcado mais do que os outros?
Marcaram-me todos, porque é o conjunto do que fizemos que nos leva ao próximo.

Revê-se na imagem de beleza e sensualidade que lhe é associada?
Posso responder que me sinto bem no corpo que tenho.

E como é que a Carolina lida com o mediatismo que tem alcançado?
Lido com naturalidade, sei que faz parte da profissão.

Há pouco perguntei se uma menina de 14 anos não se deslumbra com o mundo da moda. E agora? É fácil manter os pés no chão?
Continua a ser fácil sim. Acho que depende da nossa postura em relação à vida. Continuo a ser a mesma menina de sempre, com os amigos de sempre, mas que agora aparece na televisão.

Já sonha com o casamento e com filhos?
Sonho com o meu casamento quase desde que nasci (risos)! Acho que como qualquer mulher, quero muito ter aquele dia especial que, de alguma forma, todas nós já idealizámos na nossa cabeça. Quero muito ser mãe, acho que tenho o instinto maternal muito apurado talvez por ter sido habituada a ter sempre os meus irmãos em casa para cuidar. 

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala 

 

Siga a Revista VIP no Instagram