Em Espanha, Quién Quiere Casarse con Mi Hijo? é um êxito há sete anos consecutivos. O reality show em que candidatas a namoradas (e namorados) têm de passar pelo crivo das respetivas futuras sogras, está a chegar à TVI e as inscrições já estão abertas e já existe vídeo promocional do formato.
Quem Quer Casar com o Meu Filho? ainda não tem data de estreia mas deverá ser o formato que vai concorrer com o reality show da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Os dois programas seguem as pisadas de Casados à Primeira Vista, O Carro do Amor e First Dates, o que significa que tanto SIC como TVI vão, em 2019, continuar a apostar forte nos reality shows de promoção das relações amorosas.
Como funciona o programa?
A lógica de Quem quer Casar com o Meu Filho? é simples. Em cada edição, são apresentados 5 concorrentes (o formato é, para já reservado apenas a homens solteiros, hetero e gays) e as respectivas mães. As várias candidatas (ou candidatos) a namorar com os concorrentes têm de conviver não só com os filhos mas também com as futuras sogras.
Ao longo de várias semanas, mãe e filho têm de decidir se aprovam ou desaprovam as candidatas o que, normalmente, é motivo de discussões e discórdia.
Quem quer casar com o meu filho? é a adaptação de um original holandês e conta já com versões com várias temporadas em países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Croácia, Espanha, Eslováquia, Franca, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Roménia e Ucrânia.
Veja na galeria alguns concorrentes da última edição espanhola.
Espreite, ainda, um vídeo da versão espanhola.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: DR