Casados à Primeira Vista: Ana Águas ataca Hugo
«Ele é que quer ter um programa de televisão…»

Nacional

Acusada de ter usado a experiência para se autopromover profissionalmente, Ana Águas desvia a ideia e diz que é Hugo quem sempre teve essa intenção.

Sáb, 02/02/2019 - 14:30

Passou mais de um mês desde que Ana Águas e Hugo Oliveira deram por concluída a sua participação em Casados à Primeira Vista, transmitido na antena da SIC. Porém, o fim da experiência não trouxe a serenidade que ambos esperavam e o divórcio foi sendo, sucessivamente, adiado.

Agora que a separação oficial é uma realidade, Ana Águas já respira de alívio. A VIP esteve com a instrutora de fitness, esta sexta-feira, dia 1 de janeiro, na estreia de Lusitânia Comedy Club, a nova peça de Nuno Markl, e aproveitou para perguntar como tem sido o regresso à rotina.

«A minha vida está mais calma, está tranquila, voltei às minhas rotinas, continuo a trabalhar, a dar aulas e estou aí com uns projetos novos», começa por desvendar. «As pessoas têm-me abordado muito por causa do fitness, pedem dicas de treinos, alimentação e, especialmente, de perda de peso», conta, ainda, adiantando que irá lançar um projeto online, com vista a ajudar quem quer baixar o número da balança. «Depois também tenho um projeto em que vou ser representante de uma marca de fitness, cá em Portugal, só não posso dizer ainda a marca…»

A vida profissional corre-lhe de feição. A par das novidades que está a preparar, Ana Águas move-se, diariamente, entre os quatro ginásios onde dá aulas. «Estou no XL, na Pontinha; no Pum, de Odivelas; no Vivafit, de Alfragide e no LifeGym, de Queluz», enumera.

 

«O Hugo quis humilhar-me»

Com a agenda preenchida, a VIP confrontou-a com a acusação que certos participantes lhe fizeram ao longo do programa. De recordar que alguns colegas (ainda) apontam que Ana Águas terá prolongado a sua experiência em Casados à Primeira Vista para, daí, retirar dividendos profissionais. «O que foi dito foi… Como o Hugo não obteve aquilo que ele queriam, começou a difamar-me. Aliás, ele é que quer ser terapeuta, ele é que quer ter um programa de televisão…», sugere, defendendo-se das críticas e empurrando «culpas» para o ex-marido.

«Eu, por acaso, já trabalho na área do espetáculo, não era essa a minha intenção. Também não vou negar que também pode ajudar, mas não foi propriamente essa a minha intenção, nem foi esse o meu objetivo, até porque eu já estou no meio e já trabalho, apenas voltei às minhas rotinas. O Hugo quis humilhar-me, nesse sentido…»

 

As críticas que recebe por mensagem privada

Conflitos à parte, Ana quer dedicar-se ao filho, agora que tem mais disponibilidade. Apesar de ser mãe solteira, garante que «dá para gerir bem o tempo. Tudo se consegue quando se quer».

Com apenas três anos, o filho, Bernardo, ainda não tem noção da exposição mediática que a mãe tem sofrido nos últimos meses. «Ele ainda não entende. Eu acho que quando ele for mais crescidinho, eu posso explicar-lhe a aventura que a mãe teve… Eu considero isto uma aventura e uma experiência, apesar dos bons e maus momentos que tenha passado, eu acho que foi sempre uma boa experiência», sublinha, passando a ideia de que quer tirar o melhor partido de tudo o que viveu.

«Neste momento, estou numa fase mais tranquila, foi um misto de emoções, porque as coisas que aconteceram foram muito envolventes, muitos altos e baixos…»

Contudo, nem todos os espectadores apreciaram a sua prestação e Ana Águas tem pela consciência disso. Aliás, tem recebido mensagens nesse sentido… «Na rua ainda não me abordaram de forma menos positiva, mas tenho mensagens privadas menos positivas», confidencia, contando que não costuma reagir. «Eu não reajo. Acho que não vale a pena estar a responder a esse tipo de críticas, porque é a opinião das pessoas e temos de a respeitar, nós não podemos agradar a toda a gente, nem toda a gente gosta de nós…»

À espera que os ânimos acalmem, definitivamente, Ana refere que nem sempre reagiu bem ao mediatismo. «Foi muita pressão e nós não estávamos preparados psicologicamente. Nós entrámos muito em choque… E as pessoas a reconhecerem-nos, a darem-nos feedback e a falarem… e nós ficámos: ‘o que é que se passa aqui?’ Acho que foi importante, sim, e agora considero que estou mais calma, mais pacifica, já não me faz confusão», assegura, já nas despedidas. «Eu lido muito bem com isso, as pessoas são muito queridas, são muito simpáticas.»
 

Texto: Tânia Cabral com Ricardina Batista; Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista VIP no Instagram