Carole Middleton
A segunda avó mais célebre do Reino Unido

Realeza

A mãe de kate Middleton abriu a sua vida a um repórter do The Telegraph

Sáb, 02/02/2019 - 6:00

A mãe da duquesa de Cambridge tornou-se conhecida da noite para o dia, quando a filha começou a namorar com o príncipe William e, principalmente, depois do enlace entre os dois e com o nascimento dos seus três filhos, George, Charlotte e Louis, respetivamente terceiro, quarto e quinto na linha de sucessão do trono britânico. De um momento para o outro, Carole Middleton passou a ser a segunda avó mais conhecida de Inglaterra, só suplantada pela própria rainha Isabel II. A sua vida passou a ser dissecada, mas a própria nunca deu azo a tal, tendo sempre recusado dar entrevistas. Até agora, em que abriu a sua vida a um repórter do The Telegraph e revelou alguns factos menos conhecidos.

Recentemente, por questões de saúde relacionadas com a sua idade (completou 63 anos a 31 de janeiro), a mãe de Catherine, Pippa e James tornou-se vegetariana, mas nem por isso abrandou a carga horária à frente da empresa de acessórios para festas de aniversário, Party Pieces, que fundou com o marido Michael em 1988, depois de ambos terem largado os empregos que tinham na British Airways. Também na empresa familiar se notou um “efeito Kate”: é que depois da filha casar com o príncipe as encomendas dispararam para mais de quatro mil por semana, embora não sejam revelados os lucros da companhia.

A ambição de Carole em jovem prendia-se com o ensino e especializou-se em arte, economia, literatura inglesa e geografia, mas a impossibilidade dos pais em suportá-la financeiramente levaram-na a procurar o emprego na British Airways, que foi determinante para encontrar o amor da sua vida. O resto já se tornou do domínio público. 

Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram