Os pais de Julen vivem um momento de extrema dor. Assim que as equipas de resgate acederem ao poço e localizaram o menino sem vida, viveram-se momentos de tensão e dor na vivenda de Totalán, em Málaga, onde se encontravam os pais do bebé de dois anos. O jornal El Mundo escreve que se escutaram gritos de dor: “Outra vez não, outra vez não!”. O casal tinha perdido o filho mais velho, irmão de Julen, em 2017. Olíver morreu com um enfarte fulminante, aos três anos, quando a família passeava pela praia.
José e Vicky, os pais de Julen, estão a receber apoio psicológico. Nas últimas horas do resgate, antes de ser conhecido o desfecho, o pai do menino foi assistido por uma ambulância devido a uma crise de ansiedade.
Assim que as equipas de resgate acederam ao poço onde pensavam estar Julen, localizaram o corpo do menino e ativaram a comissão judicial. A recuperação do corpo está a ser levada a cabo pela Guardia Civil.
“Infelizmente, às 1.25 horas da manhã, as equipas de resgate acederam ao local do poço onde Julen estava a ser procurado e localizaram o corpo sem vida da criança. A comissão judicial foi ativada”, informou Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, representante do governo de Andaluzia, através do Twitter.
A casa real espanhola já mostrou solidariedade para com os familiares de Julen e reconheceu o esforço da equipa que trabalhou sem parar durante 13 dias.
Julen encontrava-se com familiares quando caiu por acidente num furo com 25 centímetros e 110 metros de profundidade. O pai ainda o tentou resgatar e ouviu o choro do filho durante alguns segundos. O salvamento foi dificultado pelas condições do terreno.
Saiba aqui mais pormenores sobre esta dramática operação de resgate.
Siga a Revista VIP no Instagram