Miklós Fehér morreu há precisamente 15 anos e a irmã, Orsi Fehér, nunca deixa de lhe prestar uma homenagem neste dia. A antiga apresentadora do Fama Show publicou algumas fotografias do irmão e escreveu:
«A verdade é que vamos sofrer para sempre, nunca superamos a perda dos entes queridos! A nossa perda será a nossa perda para sempre. Podem haver tempos em que não expressamos os nossos sentimentos, mas está lá. E permanecerá para sempre. Nunca vamos entender até que tu já não estejas lá pessoalmente. Descansa em paz».
A morte trágica de Miklós Fehér
Miklós Fehér jogava pela Benfica contra o Vitória de Guimarães, quando a tragédia aconteceu. Logo depois de receber um cartão amarelo, o jogador dobrou-se e caiu desamparado em pleno campo. Rapidamente os colegas de equipa correram para o auxiliar, assim como os médicos presentes em campo.
Nas bancadas os adeptos ficaram estupefactos e foram minutos de pura angústia. Mesmo para quem via o jogo a partir de casa.
Os jogadores começaram a chorar e aquele que é um dos mais barulhentos estádios nacionais ficou num completo silêncio. O relógio assinalava as 21h30 quando se começou a temer o pior. Os médicos ainda tentaram reanimar o jogador húngaro, então com 24 anos de idade, que abandonou o relvado na ambulância, enquanto se ouvia um mar de aplausos, o último em vida.
‘Miki’ Fehér morreu com apenas 24 anos
A morte de ‘Miki’ Fehér viria a ser declarada às 23h10, tendo sido tornada pública meia hora mais tarde. Pouco depois, foi conhecida a causa da morte que causou estranheza a muitas pessoas, que não compreendiam como é que era possível uma situação destas com um atleta de alta competição.
‘Miki’ Fehér morreu devido a uma cardiomiopatia hipertrófica. Um problema nunca detetado nos exames médicos a que os jogadores são sujeitos. E que levou a que os exames fossem ainda mais exigentes, de modo a evitar outra tragédia semelhante.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram