Ana Marques está de saída da SIC. Ao fim de 26 anos, a apresentadora diz adeus aquela que foi a sua casa ao longo de todo o percurso em televisão. Foram vários os projetos nos quais participou enquanto esteve na SIC.
Foi através das redes sociais que a ex-companheira de João Paulo Rodrigues deu a conhecer que «fechou a porta» da estação de Carnaxide onde confessa já ter sido muito feliz.
«Entrei neste edifício com 21 anos acabados de fazer. Aqui dei o grande passo no desconhecido para a profissão que define metade do meu ADN. Entre estas paredes vivi tudo: o bom, o mau, a expectativa, a desilusão, glória, surpresa, validação, entusiasmo, sonho, hesitação. Estas paredes de tijolos sabem mais de mim que alguns amigos da vida inteira. Viram-me rir e chorar centenas de vezes», começa por revelar a apresentadora.
Na publicação, feita esta sexta-feira, 18 de janeiro, Ana Marques revelou ainda que esteve nas instalações da SIC pela última vez. Uma visita que não durou muito tempo.
«Hoje entrei e saí para tratar de um pequeno assunto. Não me demorei mais do que 5 minutos. Foi provavelmente a última. Não gosto de despedidas. No meu coração fechei a porta. Na memória ficam abertas todas as recordações, mais tantos amigos e a PAIXÃO única e eterna de fazer televisão. Até já Outurela 119», afirma.
O percurso de Ana Marques na SIC
Começou por apresentar o boletim meteorológico, em alternância com Ana Paula Félix e José Figueiras. Em 1994 é convidada para apresentar o programa infanto-juvenil, Buereré e dois anos depois estava à frente do Bravo Bravíssimo, um outro formato do mesmo segmento.
Ao longo do anos foi passando por outros projetos nos quais trabalhava com um público já mais adulto tal como o Capas de Revista, em 2010.
A apartir deste mesmo ano começa a aparecer em programas das manhãs e das tardes, substituíndo os apresentadores fixos quando esteves tinham que se ausentar.
Entre 2010 e 2014, Ana Marques chegou mesmo a substituir Conceição Lino no Boa Tarde, quando esta tinha o seu período de férias.
É em 2013 que passa a ser comentadora do programa de social, Passadeira Vermelha, no qual trabalhou com Cláudio Ramos, Liliana Campos, Nuno Azinheira, Luísa Castel-Branco e Maria Botelho Moniz.
Desde o fim deste formato que a apresentadora começou a ser frequência assídua em programas como Querida Júlia, apresentado por Júlia Pinheiro, e Queridas Manhãs, programa no qual se iniciou como repórter, acabando depois por ser convidada a assumir a apresentação do mesmo após a saída de Júlia Pinheiro.
Já no início de 2019, e pouco tempo depois de ter terminado o Queridas Manhãs, Ana Marques apresentou ainda três emissõe especiais do programa Alô Portugal, ao lado de José Figueiras.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram