Gente Que Não Sabe Estar é a novíssima aposta da TVI, que está preocupada com o frente-a-frente que a estação de Carnaxide lhe tem feito. Por isso, já estão delineadas novas estratégias… Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis, Cláudio Almeida, Manuel Cardoso, Cátia Domingues, Guilherme Fonseca, Joana Marques e o artista visual Insónias a Carvão são os nomes que compõem o formato que estreia já no próximo domingo, dia 20 de janeiro e que não será mais do que um espaço de humor político.
O Teatro Villaret, em Lisboa, foi o local eleito para a apresentação oficial do programa, onde já se sabe que serão gravadas as duas primeiras emissões. «Livramo-nos com algum alívio do horário nobre das manhãs», brincou Ricardo Araújo Pereira, numa tentativa de trazer para a conversa o tema «batalha de audiência», que, neste momento O Programa da Cristina e o Você na TV enfrentam.
«O estúdio do Goucha é o melhor que há, neste momento»
A TVI já transmite os vídeos de promoção do formato, gravados no estúdio de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. «Infelizmente, não vamos gravar sempre no estúdio do Goucha, que é o melhor que há, neste momento, em Portugal. Parece uma casinha… Parece um mezzanino, até dava para fazer uma soneca lá em cima», esclareceu José Diogo Quintela, não perdendo a oportunidade de fazer referência à «nova casa» de Cristina Ferreira.
Visivelmente feliz com o seu mais recente projeto, Ricardo Araújo Pereira felicitou, ainda, a TVI, referindo que «é muito simpático» pertencer a uma estação que «permite que se faça pouco dela».
Com estreia apontada para dia 20 de janeiro, Gente Que Não Sabe Estar irá para o ar por volta das 21h00. O formato será semanal até junho, altura em que será feita uma interrupção até outubro. Nessa altura, a equipa liderada Ricardo Araújo Pereira regressará à antena num período que irá coincidir com as próximas eleições legislativas.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram