Cristina Ferreira está solidária com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que tem recebido inúmeras críticas por ter interrompido uma reunião para ligar em direto para O Programa da Cristina, no dia da estreia [segunda-feira, dia 7 de janeiro]. Numa entrevista publicada este domingo pelo jornal Público, a apresentadora da Malveira garante que sente uma «pena imensa» e afirma que se tratou de uma surpresa dado que não sabia do telefonema. Cristina Ferreira afirma ainda que entende que Marcelo ligou apenas na qualidade de «amigo».
«Foi criticado e eu tive uma pena imensa que as pessoas tivessem essa reação, como se ele me tivesse privilegiado em detrimento dos outros, isto quando ele tinha dado uma entrevista ao Manel [Luís Goucha] na semana anterior, como ele já ligou duas ou três vezes para o programa da Fátima Lopes A tarde É Sua; ou para a RTP muitas vezes. Acho que o ‘efeito Cristina’ é que teve esta reação por parte da imprensa. Porque em todas as outras vezes que ele ligou para programas de TV nunca se fez uma notícia. Nós é que somos um País que não entende as coisas da forma mais ligeira como devem ser entendidas. Ali era apenas um amigo, uma pessoa que tem respeito pelo meu trabalho e pela forma como estou na televisão e na vida. Achou que merecia este miminho. Só o entendo dessa forma e vou guardar para o resto da vida este gesto», disse.
Questionada se teria a mesma atitude caso recebesse um telefonema de Cavaco Silva [o anterior Presidente da República], Cristina Ferreira justifica-se com a forma como Marcelo rebelo de Sousa tem feito a sua presidência. «O professor Cavaco pode ser tão ou mais afetuoso que o professor Marcelo, não usa é esse afecto na forma como lida publicamente com os assuntos. Com o professor Cavaco, tive apenas ligações muito breves. Nem sequer tenho o número de telefone dele [risos]. Não há uma relação de afetividade entre mim e o professor Cavaco. Entre mim e o professor Marcelo há».
Na mesma entrevista, Cristina Ferreira revela que já pensou candidatar-se a uma Câmara Municipal. Uma ideia que foi, contudo, posta de parte… pelo menos para já.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram