Cristina Ferreira – os segredos do contrato com a SIC
O que ganha com o sucesso das audiências?

Nacional

Ao que parece, existem alguns segredos no contrato que Cristina Ferreira assinou com a SIC

Dom, 13/01/2019 - 12:40

Cristina Ferreira chegou à SIC e venceu. O Programa da Cristina tem sido líder de audiências desde o dia de estreia. A apresentadora ficará para sempre na história da estação de Carnaxide como a apresentadora que conseguiu bater um recorde que não era batido há 16 anos: a melhor audiência da manhã. 

Mas afinal o que ganha a nova estrela do canal de Carnaxide com as boas audiências? 

De acordo com a revista Vidas, está acordado com a SIC que Cristina Ferreira pode promover todos os negócios paralelos de que é dona durante a emissão em direto de três horas.

Há um closet com as roupas da Casiraghi Forever que vai sendo exibido ao longo da emissão. E o logótipo da loja aparece no ecrã no final do programa como um dos principais patrocinadores. No último programa, de sexta-feira, dia 11 de janeiro, Cristina também já optou por uns sapatos com padrão tigressa, assinados pela própria, que estarão na próxima coleção assinada pela estrela da TV nacional.

 

A revista da apresentadora também ganha mais protagonismo e poderá ser referida com mais frequência do que acontecia no Você na TV, explica a publicação. António Raminhos já é um exemplo deste acordo já que foi o humorista que «abriu» o programa como o primeiro convidado da casa e é também capa da edição da publicação deste mês.

Desta forma, Cristina Ferreira conquista a hipótese de ganhar alguns milhares de euros além do que já está estabelecido no valor base do contrato.

 

Os principais patrocinadores do Programa da Cristina

Toda a casa de Cristina Ferreira, o estúdio de 500 metros quadrados, é decorada pela loja de mobiliário e decoração Kinda Home. No final do programa há mais um patrocínio que salta à vista de qualquer telespectador. Ao que tudo indica, Cristina Ferreira e toda a equipa mantêm-se hidratados a beber água Fonte Viva.

 

O ordenado por objetivos

 

Se há questão que continua a ser levantada é o valor preciso ordenado que Cristina Ferreira. A apresentadora sempre manteve o valor em segredo, chegando mesmo a fugir à questão feita pelo Expresso.

No entanto, a TV7 Dias já tinha avançado que a forma como Cristina Ferreira vai receber o seu salário é que vai ser diferente da habitual no meio televisivo. Ao que o site apurou, a apresentadora vai receber um salário base fixo que não difere demasiado do que recebia na TVI. A novidade acontece depois.

Salário com valor extra por cada objetivo cumprido

Além de um salário base, a apresentadora vai receber um valor extra por cada objetivo cumprido. E quem diz objetivos diz audiências. Cristina e a estação de Carnaxide estabeleceram contratualmente esse período de tempo (que poderá ser trimestral, semestral ou anual, tal como acontece com gestores de empresas e outras profissões que trabalham com prémios por objetivo).

Se, ao fim de um determinado período, Cristina Ferreira alcançar determinado objetivo de audiências – que se traduzirá em ultrapassar sempre Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes – receberá um valor acrescido ao ordenado base. Se não alcançar, receberá sempre o salário pré-estabelecido.

Na entrevista ao Expresso, a informação dos objetivos foi confirmada. «Se cumprir todos os objetivos do seu contrato pode aproximar-se desse valor [quantia que recebia na TVI]?», questionou o jornalista ao que Cristina Ferreira respondeu: «Os meus objetivos durante os quatro anos do contrato são muitos e vou tentar cumpri-los».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram