Cristina Ferreira confessa-se «controladora»
«Achei sempre a minha opinião mais válida do que a dos outros»

Nacional

Numa entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição, Cristina Ferreira recorda os anos em que viveu na Malveira, o preço da fama e o nascimento e a educação do filho, Tiago.

Sáb, 05/01/2019 - 18:10

Enquanto conversava com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, Cristina Ferreira recordou alguns episódios vividos na Malveira nos tempos em que ainda andava na escola.

A apresentadora, que se auto-intitula de «controladora», referiu que esta é uma característica que já lhe era notada «em miúda».

«Tínhamos trabalhos de grupo e eram quase sempre feitos em minha casa e eu arranjava maneira de ficarmos a tarde toda a brincar, para depois chegar a hora de ir embora e eles dizerem “ah, não fizemos o trabalho!” e eu dizia “não faz mal, podem ir para casa que eu amanhã entrego o trabalho”, para fazer à minha maneira. Já era uma forma de controlar», lembra.

Porém, segundo a apresentadora, as vivências pessoais ensinaram-lhe muito ao longo dos tempos. «Achei sempre que a minha opinião era mais válida do que a dos outros. Aprendi com a vida que nem sempre é isso que acontece», afirma.

O preço da fama

Apesar de ser uma apresentadora de renome, conhecida em qualquer canto do país, a nova estrela da SIC confessa que nem tudo são rosas.

«Eu adorava que quando a televisão se desliga houvesse um botãozinho que me desligasse também. Que me tornasse invisível. O que não quer dizer que eu não adore o carinho das pessoas», completou.

Aparentemente uma pessoa desinibida, Cristina Ferreira confessou uma das suas fragilidades: «Sempre que se aproximam de mim e manifestam o amor por mim eu fico muito envergonhada», disse.

O nascimento do filho

Quando confrontada sobre o dia 4 de junho de 2008, data do nascimento de Tiago, único filho de Cristina Ferreira, a apresentadora da SIC afirma, sem medo de represálias: «aquele não foi o dia mais feliz da minha vida». «Eu não amei logo o meu filho quando o vi. Duas horas depois já ninguém mo podia tirar (…) «Quando olhei para ele não tive esse sentimento», confessou.

A apresentadora considera este um assunto importante de ser falado. «Gosto de falar disto porque há muitas mulheres que se sentem culpadas, as que sentiram exatamente a mesma coisa. Como o não gostar de estar grávida por exemplo, tens medo de dizer isto porque vão dizer “esta é má mãe de certeza”… Eu não gostei de estar grávida». Porém recorda ter «uma memória muito bonita do parto».

Para além de passar muito tempo com o filho e de os dois terem uma relação bastante próxima, Cristina Ferreira partilha com o público os ideais que a movem. «Eu existo para além do meu filho e o meu filho existe para além de mim. Há pessoas que se focam muito nas vidas dos filhos e se esquecem das suas».

Para a apresentadora, a felicidade é imprescindível na vida familiar. «O teu filho nunca te vai agradecer os sacrifícios que fazes por ele, vai-te agradecer todos os momentos de felicidade».

Para além de ter uma vida livre de despreocupações financeiras, a apresentadora garante que «o Tiago não tem tudo aquilo que quer. Eu digo muitas vezes não ao Tiago para ele saber que as coisas custam».

Texto: Joana Rebelo  | Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram