Pais de Angélico Vieira
Condenados a pagar indemnização milionária

Nacional

Filomena e Milton Vieira, os pais de Angélico Viera, foram condenados pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar uma indemnização de 552 mil euros a uma das vítimas do acidente

Sex, 28/12/2018 - 14:24

Depois de vários anos de luta em tribunal, os pais de Angélico Vieira foram mesmo condenados a pagar uma indemnização milionária a Armanda Leite de 552 mil euros. A jovem modelo ficou com danos irreversíveis depois do acidente que vitimou de Angélico Vieira, a 25 de junho de 2011.

Armanda será ainda ressarcida em parte iguais até ao montante de 1,5 milhões euros, com pagamentos obrigatórios, por parte do stand Impocar de Vila do Conde, de Augusto Fernandes e pelo Fundo de Garantia Automóvel. Foi este stand que emprestou o carro BMW 635 descapotável, que ficou completamente destruído.

Recorde-se que os pais de Angélico já tinham sido absolvidos pelo Tribunal da Relação. Condenados a pagar 1,5 milhões  a Armanda, foram absolvidos anos depois pela Tribunal da Relação.

Acidente deixou Angélico Vieira em morte cerebral

Angélico Vieira morreu a 28 de junho na sequência do acidente de viação na A1, na madrugada de 25 de junho. Com ele seguiam três amigos num automóvel topo de gama a 240 km/ hora. No despiste, na zona de Estarreja, perderam a vida Angélico e Hélio Filipe. Armanda Leite ficou gravemente ferida e com 98 por cento de incapacidades. Já o quarto ocupante saiu ileso.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram