Rebeca ultrapassa ano difícil na luta contra o cancro
Cantora fará o último tratamento antes do fim do ano

Nacional

Rebeca mostra-se orgulhosa e confiante no novo ano que aí vem: «1 Ano depois o meu cabelo voltou a crescer»

Ter, 25/12/2018 - 16:50

Foi em 2017 que Rebeca descobriu que estava doente e que tinha uma luta contra o cancro para vencer. Desde aí, a cantora tem atualizado os fãs relativamente ao seu estado de saúde. 

Esta terça-feira, 25 de dezembro, a artista fez uma publicação na sua página oficial do Instagram, onde recordou o ano difícil que viveu. Com uma compilação de duas fotografias suas, uma sem cabelo e outra já atualizada, Rebeca escreveu na legenda: 

«1 Ano depois o meu acabelo voltou a crescer.Tem sido uma caminhada dificil, só mesmo quem passa por cancro me compreende, mas com toda a força tenho conseguido ultrapassar», começou por contar.

A cantora recordou todo o procedimento e mostrou-se orgulhosa da sua força. «Esta sexta-feira farei o último tratamento de imunoterapia. Consegui fazer tudo até ao fim. 1 Cirurgia, 16 quimioterapias, 25 radioterapias, 18 imunoterapias e segue 10 anos de hormonotetapia».

Rebeca deixou ainda uma palavra de incentivo a todas as outras mulheres apanhadas de surpresa por esta doença: «Força para todas as mulheres com cancro da mama tudo é possivel… FELIZ NATAL A TODOS», terminou.

Rebeca abre loja de roupa e acessórios

Ainda em tratamentos contra um cancro de mama, Rebeca abriu uma loja de roupa e acessórios, a Hello Rebeca Boutique, situadas nas Caldas da Rainha. 

O site da VIP falou, em exclusivo, com a cantora sobre este novo projeto profissional. Rebeca contou que aproveitou a «boa fase» nos tratamentos para concretizar um sonho. 

«Estou muito feliz. Claro que a minha profissão será sempre ser cantora, mas temos de ir ao encontro dos nossos sonhos. O meu marido apoia-me. Defendo que temos de fazer as coisas enquanto estamos vivos. Agora que ultrapassei os problemas de saúde tinha de ser agora. Vou à loja todos os dias um bocadinho, faz-me bem.  », conta. «Já terminei a quimioterapia, radioterapia e estou a fazer a imunoterapia que vou acabar só em janeiro. Temos de ir ao encontro daquilo que gostamos. Estou numa fase boa na minha vida. Consegui superar os tratamentos que são muito difíceis. Tudo indica que já estou livre, pelo menos acredito que sim porque foi descoberto ainda no início». 

«Há um ano eu disse que achava que morreria de cancro» 

Rebeca tornou a sua luta pública, mas admite que não gosta de ser tratada por «guerreira». «Não gosto de dizer que sou uma guerreira, porque há tantas guerreiras por aí, bem mais fortes do que eu. Quando recebemos uma notícia destas encontramos o nosso caminho, a força para lutar. Há um ano eu disse que achava que morreria de cancro. Mas não é bem assim, vamos ao encontro das nossas forças e arranjamos coragem. Ajudei muita gente ao partilhar a minha história, mas acima de tudo ajudei-me a mim mesma. Há por aí muitas Rebecas», diz.

Sobre a Hello Rebeca Boutique, a artista conta que tem uma atitude de aproximação com os clientes, com quem faz questão de conversar». 

«Vamos ter vendas online também. Já recebemos muitos visitantes, está uma loja muito bonita. É como se fosse uma casa, podem estar um bocadinho comigo se eu lá estiver. A loja também é do público.»

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram