Inãki Urdangarin está preso desde junho deste ano por prevaricação, corrupção, tráfico de influências, fraude e delitos fiscais. Porém, apesar de cumprir uma pena de cinco anos e 10 meses de prisão, o marido da infanta Cristina de Borbón também vai ter direito a uma ceia de Natal com ementa especial.
A quadra natalícia também é festejada nos estabelecimentos prisionais e, tanto na noite de 24 de dezembro com no dia 25 não vão faltar os tradicionais pratos da época, que incluem camarão, cabrito e entrecosto.
Ementa variada na prisão
Na noite de 24 de dezembro, o cunhado do rei Felipe VI de Espanha vai poder saborear um consomê à moda de Jerez, quatro camarões, três rodelas de chouriço ibérico, três rodelas de paio e uma cunha de queijo. Tudo isto como entrada.
Seguidamente, Inãki poderá escolher degustar de uma perna de cabrito com salada de endívias ou do menu vegetariano. Este mesmo menu é composto por cinco espargos e dois pimentos recheados.
Para finalizar, a sobremesa. O marido de Cristina tem à mesa mousse, doces de Natal e a mítica sidra espanhola.
Já no almoço de dia 25 de dezembro, ao pequeno almoço, a ementa contém churros de chocolate, pães, manteiga e marmelada. À hora de almoço, a acompanhar dois rolinnhos de primavera, é servido um prato de beringela, couve-flor e curgete frita. Por fim, entrecosto com salada e fruta.
Esta ementa foi divulgada pela imprensa espanhola (Jornal espanhol “El País”), que teve acesso a um documento do estabelecimento prisional.
Texto: Redação WIN / Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram