Enfermeira, médico, piloto e co-piloto, os quatro tripulantes do helicóptero do INEM que, este sábado ao final da tarde, caiu em Valongo, regressavam de transportar uma idosa com problemas cardíacos.
Em Valongo, na zona da Serra de Couce, a aeronave onde seguiam despenhou-se. As causas do trágico acidente ainda não são conhecidas mas, ao início da madrugada, foram confirmadas as mortes, após o helicóptero ter sido localizado.
Luis Vega, 50 anos, médico natural da Galiza, vivia em Portugal há uma década. Segundo o jornal galego, La Voz de Galicia, Luis trabalhava nas urgências do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, cidade onde vivia com a mulher há praticamente 10 anos.
João Lima, o piloto da aeronave, tinha uma carreira de vários anos em resgates e operações de emergência, sobretudo no combate a fogos florestais. Em 2011, o piloto resgatou três jovens de uma ravina do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre. Luís Rosindo,copiloto, seguia a seu lado.
Família soube da notícia durante jantar de Natal
Daniela Silva fazia parte dos quadros do INEM e era também bombeira. Natural de Baltar, a enfermeira de 30 anos é a mais jovem vítima do acidente. Os pais e a irmã de Daniela encontravam-se no jantar de Natal dos bombeiros de Baltar quando souberam da notícia do acidente. O mesmo jantar onde, há precisamente um ano, era o rosto da felicidade.
As operações prosseguem para retirar os corpos dos ocupantes do aparelho.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram