Os últimos dias na vida de Cristina Ferreira têm sido uma verdadeira azafama. Ainda esta sexta-feira, 30 de novembro, terminou o contrato que mantinha com a TVI e agora é finalmente um «pássaro livre para voar à vontade para as mãos de Daniel Oliveira e da SIC».
No entanto, e enquanto se ultimam os pormenores para a estreia do seu novo programa, a apresentadora vai revelando quais as suas tradições que mantém junto da família nesta altura mais especial que é o Natal.
Em declarações ao Fama Show, Cristina Ferreira assume que um Natal em cheio para si é só quando tem a família toda reunida.
«Para mim só faz sentido ser dessa forma: juntar toda a gente», conta.
Ainda assim, a ex-companheira de Manuel Luís Goucha revela que o seu Natal é igual desde que se conhece enquanto pessoa.
«O meu Natal é sempre igual e é sempre assim há 40 anos… 41, vá [risos]. Os anos que eu me conheço. Foi durante muitos anos sempre na casa da minha mãe. Reunimo-nos cerca de 20 pessoas à mesa e é um Natal muito barulhento porque nós conversamos muito e falamos muito e tem todas as comidas que a minha mãe adora fazer e que apresenta na mesa», afirma.
A única alteração que houve ao longo destes últimos 41 anos foi o nascimento do filho, Tiago Casinhas. Desde então que o Natal se começou a celebrar na sua casa.
«Desde que o meu filho nasceu e eu passei a ter a minha casa, passámos a celebrá-lo lá».
Embora goste de cozinhar e já o tenha confessado por diversas vezes em público, Cristina conta ainda que, nesta época, quem manda na sua cozinha é a mãe.
«No Natal a minha mãe é ‘dona e senhora’ da cozinha e não deixa mais ninguém pôr a ‘mão na massa’. Cabem-me as decorações e tudo o que é a mesa e os enfeites de Natal ficam a meu cargo».
O primeiro Natal em criança
A celebração é a mesma mas as idades vão mudando e foi o que aconteceu com Cristina Ferreira que revelou ainda como foi o primeiro Natal junto dos mais novos.
«Fizemos uma coisa muito engraçada, os mais novos da família – eu incluída – juntámo-nos e não deixámos que os mais velhos vissem nada e fomos nós que fizemos tudo e foi surpresa, só tinha uma exigência: eles tinham que ir chiques! Então toda a gente se vestiu de smoking e vestido brilhante. Nós, os mais novos, somos uns seis ou sete, e quando os mais velhos entraram as lágrimas vieram porque foi uma emoção diferente para eles», recordou a apresentadora.
Cristina Ferreira confessa que seria engraçado, e até já foi falado em família, «fazer uma coisa temática», mas as sugestões não têm sido as melhores.
«Temos pensado várias vezes que temos de voltar a fazer uma coisa temática, mas só nos ocorre estarmos todos de pijama e não sei se será a melhor ideia», desvenda.
O programa e os nervosismos antes da estreia
A estreia de Cristina Ferreira na SIC está agendada para o próximo mês de janeiro, precisamente na mesma altura em que Maria Cerqueira Gomes chega à TVI.
Na edição deste sábado, 1 de dezembro, do programa E-Especial, da SIC, a apresentadora mostrou um pouco dos bastidores do seu novo formato, tendo mesmo chegado a revelar o nome com que se vai estrear no canal de Carnaxide.
«O Programa da Cristina. Haverá melhor nome que este?», revela a apresentadora, justificando a escolha por ser fácil de decorar e também por ser uma das respostas que as pessoas dão quando veem o programa ou quando são convidadas.
«Onde é que foste? Ao programa da Cristina», «O que estás a ver? O programa da Cristina», exemplificou a apresentadora.
LEIA AINDA: A memória de Natal que Cristina Ferreira jamias esquecerá
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram