Teresa Guilherme nunca vai esquecer o ano de 2000, quando apresentou a primeira (e inesquecível) edição do reality show que veio revolucionar a televisão portuguesa.
Zé Maria foi o grande vencedor da primeira edição e ficou para sempre na memória dos portugueses. A apresentadora não esconde o carinho que sente pelo ex-concorrente e partilhou esta sexta-feira, dia 16 de novembro, uma foto ao lado de Zé.
Na descrição, Teresa escreveu:
«Já passaram quase 19 anos! Eu e o Zé Maria na noite em que ele venceu o Big Brother 1. Lembram-se?». Teresa utilizou, ainda, as hashtags «memória» e «foi ontem».
«Nesse tempo o país parava para ver esse programa»
A caixa de comentários encheu-se de mensagens dos seguidores, que ainda sentem muito carinho por Zé Maria. «O Zé Maria era tão lindo e querido» ou «O mais genuíno de todos os concorrentes em reality», são alguns dos comentários.
Esta primeira edição foi marcante para o público, que não esquece este momento. «Portugal parou nesse dia… Saudades!» ou «Nesse tempo o país parava para ver esse programa. Hoje já não há nada disso», pode ler-se.
Os internautas aguardam, ansiosamente, o regresso de Teresa e pedem-lhe para voltar à televisão: «Saudades Teresinha, volte para a TV» ou «Para quando o regresso?», escreveram os seguidores.
A pioneira dos reality shows
1991 foi o ano em que Teresa Guilherme ficou conhecida pelo grande público, ao estrear-se à frente das câmaras com um programa da sua autoria, Eterno Feminino.
Mas foi no ano de 2000 que brilhou ao apresentar o primeiro (e polémico) reality show português. Big Brother deu que falar pelos bons e pelos maus motivos. O conceito era simples e bateu todas as audiências: concorrentes a viverem dentro de uma casa com câmaras que os vigiavam 24 horas por dia, que lutavam entre si para ficarem no programa, à medida que iam sendo expulsos mediante votação do público.
Com este programa, a Endemol revolucionou completamente a televisão portuguesa e abriu caminho para todos os reality shows que se seguiram. Teresa Guilherme parecia ser sempre o denominador comum entre as maioria das edições: apresentou quatro edições, entre 2000 e 2003, do Big Brother Famosos 1 (2002) e 2 (2002) e do Big Brother VIP (2013).
Rainha da Casa dos Segredos
Após Júlia Pinheiro, que apresentou a primeira edição da Casa dos Segredos, trocar a TVI pela SIC, Teresa Guilherme assumiu o comando do formato, tendo conduzido as cinco edições seguintes, entre 2011 e 2016. foi convidada para apresentar várias edições do Secret Story- Casa dos Segredos: 2 ª edição (em 2011), 3ª edição (em 2013), 4ª edição (2013), 5ª edição (2014) e 6ª edição (2016).
Apresentou igualmente as cinco edições especiais e, pelo meio, foi também anfitriã da terceira edição de A Quinta (2015), A Quinta: Desafio Final (2016) e Love on On Top 1, 2 e 3 (2016).
Dos reality shows aos casamentos
Teresa Guilherme deu um novo passo fora da televisão. A apresentadora vai lançar uma plataforma dedicada a casamento e tem uma grande surpresa para os fãs.
«Eu disse que ia ter novidades boas! Aqui está a primeira! Vai abrir brevemente a minha plataforma de casamentos», começou por anunciar.
VEJA AINDA: Cristina Ferreira comenta afastamento de Teresa Guilherme
Texto: Conteúdos WIN / Fotografias: Arquivo Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram