Cristina Ferreira está em Cambridge, no Reino Unido, para anunciar uma surpresa. A estrela da televisão nacional viajou com uma grande equipa, mas foi «obrigada» a passar a própria roupa a ferro.
Num vídeo, Cristina Ferreira mostra-se de ferro de engomar na mão. Quando lhe perguntam o que está a fazer, responde a rir-se e em jeito de brincadeira: «Uma pessoa traz um bando de gente….», começa por dizer. «E acaba a passar a ferro», acrescenta.
Para além de ser uma comunicadora nata e empresária de sucesso, Cristina Ferreira mostra assim que também sabe como executar as lides da casa.
Despedimentos, conflitos de interesses e receio de fugas de informação
Cristina Ferreira está cada vez mais próxima da estreia na SIC e já está a abalar a «tranquilidade» televisiva. É que a apresentadora quer trabalhar com uma equipa formada por si de raiz e, para isso, está a recrutar alguns trabalhadores da TVI, a sua antiga casa, e a atual concorrência desde que se mudou para a SIC.
O site da VIP sabe que Cristina Ferreira quer trabalhar com a Coral Europa, a produtora de A Tarde É Sua, programa que é apresentado por Fátima Lopes na TVI. O diretor de conteúdos de A Tarde É Sua e uma das repórteres do programa são as primeiras baixas depois de serem convidados a integrar o novo projeto da «menina da Malveira». Ou seja, indiretamente Cristina Ferreira será a responsável pelo enfraquecimento da equipa de Fátima Lopes.
Mas há mais: a equipa que neste momento é responsável pelas manhãs da SIC, horário que vai ser de Cristina Ferreira a partir de janeiro, foi despedida na última sexta-feira. A Fremantle, produtora do Queridas Manhãs, da SIC, dispensou cerca de 30 trabalhadores. Uma fonte próxima contou ao site da VIP que os jornalistas e produtores que foram despedidos «não sabem o que lhes reserva o futuro», dado que ainda há uma esperança de alguns deles poderem ser novamente contratados. A mesma fonte explicou que o facto de Cristina Ferreira querer trabalhar com a Coral Europa no Parque Holanda, em Carnaxide [local onde são realizados vários programas da SIC], mesmo ao lado onde é gravado o programa Júlia, entra em «confronto de interesses», dado que a mesma produtora está na TVI no horário da tarde com Fátima Lopes, a maior concorrência de Júlia Pinheiro. Ainda de acordo com a mesma fonte, há receio de «fugas de informação».
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais ; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram