Lídia entrou nesta aventura graças à iniciativa do filho, Gonçalo.
No entanto, aquilo que tinha tudo para ser o início de uma bela história de amor, rapidamente se tornou num pesadelo. A mulher, de 44 anos, não gostou de Francisco, o noivo escolhido pelos especialistas de Casados à Primeira Vista.
No último episódio do novo programa da SIC, foi notório o descontentamento e as lágrimas de Lídia no dia do casamento.
Agora, o comportamento da concorrente está a ser fortemente criticado nas redes sociais, gerando uma onda de indignação. A empresária não tem problemas em responder diretamente às críticas, lançando farpas à produção, na página de Instagram do programa.
Nas dezenas de comentários, várias pessoas acusam Lídia de estar psicologicamente instável e de necessitar de «terapia antes de avançar para este desafio». A mãe de Gonçalo defende-se e aponta o dedo à SIC.
«Psiquiatra por ser direta? Por ser genuína? Por mostrar que esta experiência é muito mais do que um casamento, onde gravamos 12 horas por dia, com grande pressão e manipulação? Por estar a gerir os meus sentimentos e dos restantes? Tive sempre, no meu ponto de vista, uma postura nobre. Porquê um psiquiatra? É pena dar opinião do que realmente não conhecemos», escreveu.
Lídia não considera ser uma pessoa «fragilizada», justificando que «infelizmente a ciência não controla tudo».
«Não gostei nada das imagens que escolheram»
Outra das críticas mais frequentes é o facto de, do lado de Lídia, não ter comparecido nenhum convidado para além do filho. «Desde o momento que vi a noiva sozinha, só com o filho, senti logo mau feitio», disse um seguidor.
«Penso que as pessoas não entenderam, as pessoas rejeitam tudo o que é estranho e da minha parte ninguém se quis expor. Isto é um incentivo para as mulheres, força para seguirem em frente em tudo na vida, mesmo sem suporte», retorquiu Lídia. «Os convidados não quiseram participar no que chamaram de ‘palhaçada’», completou.
A empresária continua a defender-se, referindo que a maioria das pessoas possivelmente não teria «capacidade de ultrapassar» os desafios que já enfrentou, afirmando que «infelizmente foi passado o que convinha».
Lídia revelou não ter gostado das cenas emitidas e continuou a atacar a SIC. «Não gostei nada das imagens que escolheram. Fizemos coisas muito bonitas! Nem a minha despedida de solteira passou…Tenho uma história de vida incrível, tenho muita pena que a produção só tenha passado o que interessou. Isto é uma experiência social, como tal mostrei algo que ninguém gostaria de passar: ser apanhada por um cenário de doença».
De realçar que os comentários vêem de uma conta de Instagram que, ao que tudo indica, é fidedigna. Esta conta tem apenas uma publicação dos animais de Lídia e a fotografia de perfil é da empresária.
LEIA AINDA: Cláudio Ramos fã de casal do novo programa da SIC
Fotos: Reprodução Instagram e Xposed/Shine Iberia Portugal
Siga a Revista VIP no Instagram