Aos 24 anos, Irma Ribeiro está a passar por um drama comum a milhares de famílias portuguesas: a impossibilidade de pagar a renda de uma casa, face ao aumento da mesma.
A atriz, que é mãe de Moa, de 15 meses, revelou que está a fazer mudanças e explicou os motivos. «Existem as pessoas que mudam de casa porque precisam de mais espaço e precisam de uma casa maior. Há outras que mudam porque desejam sair da cidade e ir para o campo ou vice-versa. Eu mudo porque me aumentaram quase 300 euros de renda».
Irma, que vive um relacionamento com o artista e designer Filippo Fiumani, explica ainda que, apesar das dificuldades, acredita na sua profissão. «Tenho um filho pequeno e todos os dias luto pela profissão que escolhi porque ainda acho que a beleza e a arte vão salvar o mundo».
O aumento dos preços da habitação e do custo de vida nos grandes centros urbanos fizeram com que, nos últimos anos, muitos jovens optassem por sair de Lisboa e do Porto ou, então, do país. «Existem tantos jovens que hoje em dia estão a sair do país para sobreviver. Não é derrota, é vitória. Mas espero e oro para que isto acabe», diz ainda.
LEIA TAMBÉM: Irma Ribeiro encantada com o filho
Fotos: redes sociais e arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram