Casamento de Eugenie de York e Jack Brooksbank
As curiosidades que marcam o segundo matrimónio real britânico do ano

Realeza

O casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank voltou a encher o castelo de Windsor de felicidade. Conheça agora os pormenores que passaram despercebidos durante a cerimónia!

Sex, 12/10/2018 - 18:55

Esta sexta-feira, dia 12 de outubro, ficou marcada por mais um casamento real britânico. O segundo deste ano de 2018.

Eugenie de York e Jack Brooksbank já são marido e mulher. O casal disse o «sim» na capela de Saint George, no castelo de Windsor e, depois, fizeram um pequeno percurso numa carruagem para saudar os milhares de populares presentes.

No entanto, há pequenos pormenores sobre o casamento da princesa de 28 anos que passaram quase despercebidos.

Onde estava Camilla?

A duquesa da Cornualha não acompanhou o príncipe Carlos ao casamento da neta da rainha Isabel II. Camilla fez uma visita a uma escola na Escócia e passou o dia ao lado de várias crianças. A ausência de Camilla gerou de imediato rumores sobre um mal-estar entre a mulher do príncipe Carlos e o cunhado, o príncipe André.

De acordo com o Daily Mail, André, pai da nova, não terá sido favorável à união entre Carlos e Camilla, anos após a morte da princesa Diana e que, por esse motivo, a duquesa da Cornualha não morre de amores pelo cunhado. No entanto, um amigo de Camilla já veio desmentir essa tensão familiar, garantindo que a duquesa «adora Beatrice e Eugenie».

O primeiro arcebispo negro da igreja anglicana

A cerimónia religiosa foi celebrada pelo arcebispo de York, John Sentamu. O clérigo da igreja anglicana, de 69 anos, é o primeiro negro a chegar à segunda mais importante posição da igreja de Inglaterra (a primeira é ocupada pelo arcebispo da Cantuária).

Nascido no Uganda, o arcebispo já anunciou que se vai retirar em 2020, deixando assim vago o segundo lugar mais importante da igreja liderada pela rainha Isabel II.

As ex-namoradas de Harry

Chelsy Davy e Cressida Bonas, ambas ex-namoradas do príncipe Harry, marcaram presença no casamento da princesa Eugenie. Tanto a sul-africana como a britânica são amigas de longa data da prima de Harry e mantêm uma relação próxima com o príncipe. Tanto assim é que ambas estiveram no casamento do ex-namorado com Meghan Markle, em maio.

 

A aparição-surpresa de Pippa Middleton

A irmã da duquesa de Cambridge foi uma das presenças mais notadas no casamento de Eugenie. No final da primeira gravidez, Pippa Middleton surgiu acompanhada do marido, James Matthews e do irmão, James Middleton.

Pippa deverá ser mãe nos próximos dias. De acordo com o site da revista Hello!, a irmã da duquesa de cambridge poderá escolher a ala Lido, no hospital de St. Mary, em Londres, para ter o bebé. Este é o mesmo local onde a irmã teve os três filhos: George, Charlotte e Louis.

Filha de Robbie Williams brilha no casamento

Teddy, a filha mais velha do cantor Robbie Williams e Ayda Field, foi uma das damas de honor de Eugenie. O intérprete de Let Me Entertain You e a mulher são amigos de longa data da princesa.

Theodora, de seis anos, surgiu pela primeira vez em público. Os pais sempre protegeram a identidade da criança, cujo rosto era desconhecido até hoje. Robbie Williams e Ayda são ainda pais de Charlton, de três anos e de Colette, que nasceu há um mês com recurso a gestação de substituição.

Fotos: Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram