O Conta-me Como És deste sábado, dia 22 de setembro, promete comover os portugueses.
Fátima Lopes convidou Marco Paulo para uma conversa intimista e repleta de emoção. A apresentadora e a TVI já revelaram um excerto desta entrevista em que o cantor português aparece visivelmente emocionado.
Marco Paulo fala sobre a reação dos fãs ao facto de estar doente e confessou que nem todos percebem. «As pessoas não aceitaram que eu tivesse tido o problema que tive», começou por dizer, em lágrimas.
Fátima perguntou-lhe: «Não aceitam que fiques doente?». Questão à qual o artista respondeu: «Não aceitam que eu fique doente».
Com a emoção à flor da pele, disse ainda: «As pessoas podem estar sujeitas a estar doentes e eu tenho tido tantos problemas… e é isso que me custa».
Marco Paulo sujeito a cirurgia
No início do verão, Marco Paulo, de 72 anos de idade, apanhou novo susto com a saúde. Em junho, o cantor sentiu uma dor que o obrigou a ir ao hospital de urgência.
Com a falência do rim direito, Marco Paulo foi sujeito a uma intervenção cirúrgica. «Foi-me cortado um bocadinho do rim direito», disse o cantor no programa Juntos à Tarde, da SIC, pouco tempo depois da cirurgia.
Cancro no cólon
Em 1996, foi diagnosticado a Marco Paulo um cancro do cólon. Os médicos deram-lhe dois meses de vida e as fãs que o visitavam em casa temiam nunca mais o ver.
«Durante um ano e meio foram muitas as pessoas que me visitaram e eu via na cara delas que achavam que podia ser a última vez. Naquela altura, eu tive medo de não voltar a cantar», confessa Marco Paulo, mas a medicina enganou-se no diagnóstico e desde então já passaram quase 20 anos depois de ter adoecido.
«Sei que já não vou viver a vida que vivi e já não vou cantar os anos que cantei, mas enquanto puder aproveitar a minha vida e o meu trabalho, vou tentar usufruir o mais possível de uma coisa e de outra. A vida é maravilhosa e tive uma segunda oportunidade», desabafa, emocionado, o cantor de 70 anos.
Veja aqui o vídeo:
Fotos: Reprodução Instagram e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram