Paralisia supranuclear progressiva, assim se chama a doença grave e incurável que foi diagnosticada a António Cordeiro. Esta patologia provoca rigidez nos músculos e demência.
Este sábado, o ator será o convidado de Daniel Oliveira no Alta Definição, num programa que se prevê intenso e «brutal».
«O ator António Cordeiro vive um momento dramático, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença grave e incurável, que lhe vai condicionando progressivamente a fala e os movimentos. Um testemunho íntimo e brutal de um dos atores que mais participações tem tido na ficção portuguesa. E a força de um homem em luta consigo mesmo. Este sábado no Alta Definição, na SIC», anunciou o apresentador.
O que pensava ser uma depressão revelou-se algo bem mais grave
Quedas involuntárias e dificuldade em falar são alguns dos sintomas que António Cordeiro sentiu. E o que pensava ser uma depressão revelou-se algo bem mais grave. Foi a TV7 Dias que revelou, em primeira mão, esta doença do ator que é, muitas vezes, confundida com Parkinson e Alzheimer.
A PSP, sigla usada para a doença, caracteriza-se por instabilidade postural e quedas frequentes, diminuição dos movimentos oculares sacádicos verticais e torna mais lenta a cognição. António Cordeiro pode também sofrer de encerramento das pálpebras involuntário espontâneo, dificuldades na fala e na deglutição.
LEIA AINDA: Sara Santos revela: «Assinaram-me uma sentença de morte»
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram