A vida de Cristina Ferreira está retratada em inúmeras revistas, entrevistas e reportagens. Mas há um facto que é muito pouco abordado, mas que foi recordado pela SIC no dia em que a apresentadora deu a primeira entrevista após a transferência televisiva do ano. O primeiro trabalho de Cristina Ferreira não foi em televisão. Cristina Ferreira foi professora de história. Licenciou-se em história e deu aulas no secundário durante dois anos.
Cristina Ferreira, que também tem curso de Ciências da Comunicação, teve uma infância e adolescência humildes e ajudava os pais e a família, num negócio na feira da Malveira: um restaurante. Teve de trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
«Trabalhei lá dois anos e foi muito importante. Comecei quando saí da universidade e fiquei até ser professora, e, mesmo enquanto andei naquela vida entre dar aulas e trabalhar numa loja, ia para o restaurante todas as quintas-feiras. Era doloroso. Levantávamo-nos às 3h da manhã, porque tínhamos tanta coisa para preparar», contou numa entrevista à Visão.
Atualmente, é dona de uma loja de roupa, na Malveira, mas Cristina Ferreira também já foi lojista.
Filho de Cristina Ferreira tem uma infância diferente
Durante a entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho, Cristina Ferreira abordou a vida familiar, nomeadamente o facto de o filho estar a ter uma infância muito diferente da sua, por ter uma mãe muito famosa. «Durante muito tempo isso foi uma coisa que me magoou porque eu queria que o meu filho fosse apenas o Tiago. Mas o meu filho é o filho da Cristina Ferreira», afirmou.
«No fundo ele já se habituou. Eu protejo-o muito. Há um mundo que é só meu. O meu filho não sabe o que é ir a um evento com jornalistas porque eu não quero», acrescentou.
Apesar de ganhar um salário milionário e estar longe das dificuldades que marcaram a sua infância, Cristina Ferreira faz questão que o percurso de vida de Tiago não seja muito diferente do seu, do qual se orgulha muito. «O meu filho andou sempre na escola pública. Há um mundo que eu quero igual ao meu».
VEJA TAMBÉM: João Manzarra irritado com Cristina Ferreira
RECORDE: Cristina Ferreira foi professora, mas não obriga o filho a fazer os trabalhos de casa
Texto: RB; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram