Com a saída de Cristina Ferreira, a TVI «foi ao mercado» tentar a sorte com Fernando Mendes. De acordo com o Correio da Manhã, o apresentar de O Preço Certo recebeu uma proposta milionária para assegurar o horário das 19h00, deixado livre com a transferência de Cristina Ferreira para a SIC. Contudo, Fernando Mendes recusou. Preferiu ficar na RTP.
A mesma publicação garante que Fernando Mendes passou a ser o profissional mais bem pago no canal público. Conseguiu um ordenado de 20 mil euros.
Fernando Mendes fica assim com um salário superior ao de Catarina Furtado, que será de 15 mil euros mensais. Mas o salário oferecido pela TVI seria maior do que 20 mil euros. Fernando Mendes recusou o dinheiro para poder continuar a ter um programa à sua imagem.
Em conversa com a imprensa durante a apresentação da nova grelha da RTP, Fernando Mendes já revelava que O Preço Certo era para manter: «Eu gosto de fazer o Preço Certo, não quero é fazer outro. É que este programa não tem texto para eu estudar, o que é óptimo. Chego ali e digo o que eu quero, sou eu próprio», partilhou.
VEJA TAMBÉM: Fernando Mendes já perdeu quase 32 quilos
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram