Este homem ganhou 14 vezes a lotaria
Há um truque! Quer saber qual é o segredo?

Internacional

Stefan Mandel explica como conseguiu tal proeza.

Qua, 12/09/2018 - 18:00

Aos 84 anos, Stefan Mandel já ganhou a lotaria 14 vezes.

E agora explica como conseguiu fazer tal proeza. Não se trata de sorte. Há mesmo um truque que o ajuda a vencer o sistema.

Este esquema permitiu ao economista deixar a Roménia, país de origem, onde ganhava qualquer coisa como 76 euros por mês, e mudar-se para a Austrália com a mulher e os dois filhos.

Stefan usou os conhecimentos que tinha de economia para ter sorte no jogo. Criou um algoritmo que permite escolher números a partir do método de «condensação combinatória». O esquema tem origem em documentos teóricos sobre probabilidades datados no século XIII.

O truque:

1 – Calcule o número total de combinações possíveis. Numa lotaria que pede, por exemplo, que o jogador escolha 6 números de 1 a 40, há 3.838.380 combinações

2 – Procure lotarias que paguem, pelo menos, três vezes mais o número de combinações possíveis. O especialista conta que em algumas lotarias pelo mundo, o número total de combinações é bem menor do que o prémio. Para fazer essa conta, clique aqui.

3 – Junte o dinheiro necessário para cada uma das combinações (Mandel criou uma espécie de sindicato das lotarias, reunindo uma série de «investidores» que dividiriam o lucro do prémio)

4 – Preencha todos os bilhetes com cada uma das combinações (O economista realizou essa tarefa com o apoio de máquinas e sistemas, algo possível principalmente se há a possibilidade de apostar pela internet)

5 – Entregue todos os bilhetes nas casa de jogo autorizadas.

6 – levante o dinheiro ganho e  não se esqueça de pagar aos seus investidores.

«Toda a gente me dizia que não iria conseguir. Agora, as vozes que me rotulavam de sonhador foram silenciadas», disse Stefan Mandel a um jornal romeno.

A partir desta fórmula, Stefan Mandel conseguiu adivinhar 5 de 6 números de lotarias.

Pessoas próximas deste romeno já andam a recorrer à ajuda do homem para, também, ganhar algum dinheiro extra. O sistema agora só pode funcionar em sociedade pois já é proibida, desde os anos 80, a compra de bilhetes de lotaria em grande quantidade.

A primeira lotaria de Stefan rendeu-lhe 17 mil euros, na década de 60. No entanto, com as várias despesas que tinha em mãos, só ficou apenas com 3 mil e 500 euros. Voltou a ganhar mais um prémio e tal valor permitiu ao homem negociar a ida para a Austrália junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros romenos.

Nesse país, onde conseguiu ter investidores, venceu 12 grandes lotarias e 350 mil euros em outros prémios na Austrália e Inglaterra.

A última vez que Stefan conseguiu um grande prémio foi na Virgínia, nos Estados Unidos. Aí conseguiu um arrecadar cerca de 25 milhões de euros. É de referir que também esteve 20 meses numa prisão em Israel por causa de outros esquemas. Hoje, vive numa ilha tropical de Vanutu, na costa australiana.

Fotos: D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram