Espanha vive um dia histórico. E a princesa das Astúrias também. Leonor, a filha mais velha dos reis Felipe e Letizia, está a realizar a primeira visita oficial e institucional à comunidade autónoma das Astúrias, naquele que é o primeiro ato oficial como herdeira ao trono. A menina, de 12 anos, está acompanhada pelos pais e pela irmã, a infanta Sofía.
No país vizinho assinala-se uma tripla efeméride: O I centenário da coroação da Virgem de Covadonga, o XIII centenário do Reino das Astúrias e o centenário da criação do Parque Nacional da Montanha de Covadonga. E desta vez os grandes protagonistas desta celebração real não são os reis de Espanha, mas sim a herdeira ao trono. Leonor assumiu, portanto, um papel de destaque.
Este momento histórico faz recordar outro que aconteceu há 41 anos, quando Felipe de Borbón era jovem. O agora rei de Espanha tinha apenas nove anos quando passou pelo mesmo.
Uma família a combinar
Neste momento de grande relevância para a realeza espanhola, os meios de comunicação social dão destaque ao visual da princesa. Leonor usou um discreto vestido em tons azul pastel e branco, mas exibiu um novo corte de cabelo. A irmã, a infanta Sofia, seguiu o mesmo estilo, mas o vestido era em tons de vermelho, a cor escolhida por Letizia.
A roupa da grande protagonista do dia combinava assim com a do pai, o rei de Espanha. Já a da infanta Leonor combinava com a da mãe, a rainha.
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram