Depois de um início de temporada marcado por alguma instabilidade no Manchester United, José Mourinho chegou a acordo com o fisco espanhol, segundo avança o jornal El Mundo.
Os contornos do processo já são conhecidos: o treinador de futebol vai ser punido com um ano de pena suspensa de prisão e terá de pagar uma multa a rondar os dois milhões de euros.
Em causa está um caso de fraude fiscal que envolveu o técnico em 2011 e 2012. Os rendimentos monetários que obteve sobre direitos de imagem foram alocados em contas «offshore» na Irlanda, Ilhas Virgens Britânicas e Nova Zelândia, por via da empresa Koper Services, Lda. A multa que se propôs a pagar diz respeito a 60 por cento do dinheiro que ocultou, diz a mesma publicação. Além disso, pagará uma multa de 250 euros, por dia, que corresponde a cada dia da pena suspensa vigorada.
Este acordo entre o fisco de Espanha e o treinador do português – cujas conversações já existem desde novembro de 2017, altura em que a infração foi tornada pública – permite que Mourinho não seja levado a julgamento ou que seja preso. Em 2014, Mourinho já chegou a pagar 4,4 milhões de euros de multa, ano em que a investigação iniciou.
Cristiano Ronaldo também esteve envolvido num caso semelhante com os tribunais espanhóis, mas já foi resolvido.
LEIA AINDA: Bruno de Carvalho partilha texto estranho num raro momento de reflexão
Fotos: Reuters, Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram