«Poderia apresentar a minha perspetiva de uma maneira mais calma... mas exaltei-me»
Kanye West pede perdão por comentário ofensivo

Internacional

O cantor veio a público pedir desculpa acerca das declarações polémicas que deu numa entrevista, onde falou sobre a escravidão nos Estados Unidos

Qui, 30/08/2018 - 8:07

Em maio deste ano Kanye West deu uma entrevista ao TMZ para promover o lançamento do seu novo álbum e, durante a conversa, afirmou que os 400 anos de escravidão nos Estados Unidos foram «uma escolha».

O rapper, apoiante do presidente Donald Trump, falava sobre o próprio Trump, sobre o pensamento livre e sobre estereótipos, até que tocou no assunto para escravidão.

«Quando ouves sobre escravidão por 400 anos… Por 400 anos? Isso soa-me a uma escolha. É como se estivéssemos mentalmente aprisionados. Eu gosto da palavra “prisão” porque a escravidão é muito diretamente relacionada à ideia de negros. Escravidão é para negros, e Holocausto para os judeus. A prisão é algo que nos une como uma raça, negros e brancos… a raça humana», afirmou.

O comentário foi imediatamente assunto na imprensa internacional e levou a uma reação de outros cantores e fãs do músico, que expressaram as críticas à perspetiva do mesmo.

«Agradeço o vosso apoio como uma família»

Cerca de quatro meses após as declarações polémicas, Kanye West voltou a manifestar-se sobre o tema, esta quarta-feira, 29 de agosto.

«Nunca falei sobre o comentário da escravidão. Sobre a forma como eu apresentei essa informação e sobre o facto de isso ter deixado as pessoas sentidas. Poderia apresentar a minha perspetiva de uma maneira mais calma, mas exaltei-me. E peço desculpas. Isto acontece às vezes – não estou a culpar a saúde mental, mas sim a explicar a saúde mental. Sinto muito pelo efeito que aquele boné com a frase ‘Make America Great Again’ teve no comentário da escravidão, e sinto muito pelas pessoas que se sentiram dececionadas naquele momento. Eu apenas agradeço o vosso apoio como uma família», justificou-se.

O músico acabou por agradecer o apoio dos fãs: «Uma coisa que aprendi nos comentários do TMZ é o quanto os negros me amam e o quanto os negros contam comigo independentemente de tudo. Eu aprecio isso. Eu disse ‘400 anos – parece uma escolha para mim’, para Kanye West».

Recorde-se que o cantor confessou recentemente que seria capaz de fazer sexo com as quatro irmãs da mulher, Kim Kardashian. A revelação foi feita através da nova música que o músico lançou.

VEJA AQUI: Rapper confessa que quer fazer sexo com as irmãs de Kim Kardashian 

Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram