Depois dos sites de redes sociais da cantora Nelly Furtado terem sido atacados por um invasor digital que lhe apagou tanto publicações como seguidores, a luso-descendente, de 39 anos, viu agora uma das músicas inéditas, nunca tornada pública, colocada à disposição numa página de Facebook, esta quarta-feira, dia 22 de agosto..
O clube de fãs grego da cantora colocou no perfil da plataforma fundada por Mark Zuckerberg, um vídeo cujo som que se ouve é uma canção não editada da intérprete de Força.
Recorde aqui o hino da nossa Seleção no Euro 2004
«I’ll Never Get Over You» é o nome da composição em causa e é da autoria de Nelly Furtado e do produtor musical Rick Nowels. De acordo com este grupo de fãs, a canção foi gravada em 2007, altura de maior sucesso da canadiana com raízes português.
Ao contrário do que seria de esperar, o inédito aparece creditado pela Sony Music, editora com a qual a descendente de açorianos nunca trabalhou.
À época, esta música tinha sido apontada como constante do álbum também nunca colocado no mercado, chamado «Lifestyle».
Esta não é primeira vez que a artista vê material seu colocado online sem permissão.
No início de 2010, um site dedicado à música decidiu divulgar dois inéditos da cantora. «Night Is Young» e «Girlfriend in this city». A completar 10 anos de carreira nesse ano, e para colmatar as perdas de direitos de autor destas duas obras, Nelly Furtado decidiu incluir estes dois inéditos no álbum «Best of Nelly Furtado», colocado no mercado meses mais tarde.
Mas em 2005, outra composição foi «roubada» da intérprete de «I’m like a bird». Trata-se de «I Am», e sobre essa faixa musical, a filha de Joaquim e Manuela Furtado nunca se pronunciou.
Neste momento, resta esperar por uma reação da cantora ou da assessoria que a representa.