«Eu sei que o teu lugar mais confortável é esse onde estás sentada, mas, sem aviso prévio, importas-te de seres tu agora a Contar-me como és?», foi assim que José Alberto Carvalho surpreendeu Fátima Lopes no seu habitual programa de entrevistas.
Trocaram de papéis. Fátima virou a entrevistada. E José Alberto, o entrevistador.
Numa conversa intimista, a apresentadora da TVI assumiu-se como uma pessoa muito ligada aos afetos e pouco às coisas materiais.
«Não sou uma pessoa agarrada às coisas materiais da vida, mas sou uma pessoa agarrada à própria vida», revela.
Recém-separada do enfermeiro Luís Morais, Fátima diz que não lamenta as situações más pelas quais passou.
«Acho que o sofrimento faz parte. Não lamento nenhuma das situações que me trouxeram sofrimento na vida e já passei por muitas, muitas mais do que as pessoas podem imaginar! Mas fiz do sofrimento uma oportunidade de crescer e de aprender alguma coisa.»
«Não vale a pena viver na ilusão de que somos felizes para sempre»
A apresentadora nunca se deixou contagiar pelas situações negativas que foram invadindo a sua vida uma vez que para ela «há um dia de luz no momento a seguir».
«Não vale a pena viver na ilusão de que somos felizes para sempre. Sempre que essas situações tristes invadiram a minha vida eu penso sempre que há um dia de luz no momento a seguir.»
«Faço tudo para merecer o amor que eles me dão diariamente»
Fátima Lopes assume-se como uma pessoa apaixonada por sentimentos, mas que no entanto é «exigente» no que diz respeito aos afetos.
«Sou uma pessoa muito exigente com os afetos. Não deixo que qualquer pessoa entre no meu coração», confessa.
Tal como acontece habitualmente com os convidados do programa, a estrela da TVI ouviu o testemunho de amigos e familiares, entre eles os pais e os seus dois filhos: Beatriz, de 18 anos, e Filipe, de oito.
Francisco e Amélia Lopes, pai e mãe da apresentadora, foram os primeiros.
«A Fátima nunca deixa para trás algo que queira ver realizado. Ela tem sido uma filha que tem trabalhado de forma incansável. Sempre preocupada com os filhos, com o pai e com a mãe», confessa Francisco.
«A Fátima foi um Deus que nos caiu nos braços. Está sempre muito preocupada connosco. É uma pessoa muito humilde. Filha adoro-te, és o máximo que uma mãe pode desejar ter», revela Amélia.
Visivelmente emocionada, Fátima declara todo o amor que sente pelo pai e pela mãe.
«O meu pai e a minha mãe são duas pessoas que amo verdadeiramente e que faço tudo para merecer o amor que eles me dão diariamente».
O amor dos filhos
Fátima é mãe de Beatriz, de 18 anos, e de Filipe, de 9, sendo o último fruto do casamento com Luís Morais
Para Beatriz, a mãe é o seu maior exemplo e gosta bastante dos jantares que as duas fazem por conseguem ter o momento de descontração apenas para as duas.
«Gosto muito de ir jantar com ela, falamos de tudo uma com a outra. A minha mãe é o meu maior exemplo. Eu admiro-a mesmo em tudo o que ela faz. Obrigado por me fazeres feliz e espero que um dia te consiga fazer tão feliz como me fazes todos os dias».
Já Filipe revela que Fátima é capaz de fazer tudo por ele e pela irmã.
«Eu adoro a minha mãe, ela faz tudo por mim. Quando estou doente ela faz de tudo para ficar comigo a cuidar de mim. Eu gosto muito de brincar com a minha mãe, ela dá-me muito amor».
Ainda assim, não são só os pais que mostram o amor que sentem pelos filhos, mas muitas vezes o papel inverte-se e são os filhos que enchem os pais de amor.
Tal acontece com Fátima Lopes quando às vezes chega a casa mais triste e é o próprio filho que lhe diz: «mamã tu hoje estás triste», ao que Fátima responde que sim e ele se prontifica a animar a mãe: «mamã senta-te aqui ao pé de mim que eu vou-te animar».
ESPREITE AINDA: Após divórcio, Fátima Lopes revela estar pronta para um novo amor!
Siga a Revista VIP no Instagram