Felipe VI mostrou-se sempre em grande forma durante as habituais férias de verão com a família em Palma de Maiorca. Daí que, na altura, ninguém suspeitasse que o rei de Espanha tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica uns dias antes, avança a Holla.
A notícia só agora surgiu na imprensa, mas a operação ‘secreta’ a que o monarca foi submetido aconteceu a 14 de julho. Tratou-se de uma pequena intervenção na parte inferior das costas que aconteceu no Hospital Ruber Internacional, em Madrid. A operação não foi comunicada pela Casa Real, na altura, já que esta não a considerou relevante.
A revista Semana escreve que o rei «foi protegido pela escolta real, tentando não levantar demasiada expectativa e respetivas especulações sobre a operação», a ponto de o corpo clínico da unidade hospitalar ter desconhecido, até ao momento da cirurgia, que iria operar o rei de Espanha.
Após a cirurgia, foi apenas recomendado a Felipe VI algum descanso. Como foi uma intervenção ligeira, a agenda oficial do rei não foi afetada. Dois dias depois, o monarca partiu para Sevilha com o intuito de marcar presença na Fundación Tres Culturas del Mediterráneo. Horas mais tarde regressava à capital para presidir a uma reunião do Conselho de Segurança Nacional no Palácio da Zarzuela.
E duas semanas depois, ainda durante as férias de verão, no dia 29 de julho, competiu na 37ª edição da Copa do Rei de Vela, um importante evento náutico.
VEJA: Letizia e Felipe não se entendem a dar beijo em público (vídeo)
Siga a Revista VIP no Instagram