Fátima Lopes Apresentadora luta contra os incêndios
Nacional
A apresentadora é a nova cara da campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras. Numa altura em que os incêndios voltam a destruir o país, Fátima Lopes quer fazer a diferença.
Fátima Lopes, de 49 anos, recorreu às redes sociais e ao seu blogue, Simply flow by Fátima Lopes, para apelar à consciencialização das pessoas quanto aos incêndios florestais.
Na plataforma digital, a apresentadora do programa da TVI, A Tarde é Sua, explica os motivos que a levaram a dar a cara pela campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Apresentadora relembra horror de 2017
Fátima começou por relembrar o pior ano de incêndios florestais. «Todos sabemos que no Verão é muito provável que, em algum dia, liguemos a televisão ou passemos pelas capas dos jornais e damos de frente com notícias sobre incêndios. É certo que o nosso País já atravessou situações bastante críticas, mas 2017 jamais sairá da memória dos portugueses, pelos piores motivos» e acrescentou:
«Hoje, cabe-nos a todos mudar e fazer diferente. E, foi, precisamente, para ajudar na consciencialização dos portugueses que aceitei o convite para dar a cara pela campanha Floresta Segura, Pessoas Seguras», explicando em seguida todos os princípios da campanha.
Esta publicação deixou os seguidores da apresentadora muito orgulhosos que fizeram questão de demonstrar apoio.
«Um espetáculo de mulher»,«ser humano bondoso» e «linda», são alguns dos comentários que podemos ver na fotografia que Fátima Lopes publicou.
Em 2017 morreram 112 pessoas em incêndios florestais. Pedrógão Grande, em junho e os fogos de 16 de outubro foram os mais mortais da história do país. Um ano depois, as culpas estão ainda por apurar e os locais outrora verdes continuam destruídos.