Sofia Ribeiro de luto
«Saí. Minutos depois, descansou. Eu?… Desabo outra vez»

Nacional

Atriz chora a morte de amiga que perdeu a batalha contra o cancro, aos 16 anos. Morreu minutos depois de Sofia ter chegado para a visitar.

Sáb, 28/07/2018 - 9:56

«Acabou. Terminou o sofrimento.» Começa assim o longo e emotivo texto que Sofia Ribeiro escreveu no Instagram sobre a morte de uma amiga, uma jovem de 16 anos, vítima de cancro.

«Minha princesa Diana… 16 anos. Metade, a lutar todos os dias. Princesa das sardas pintadas! Este filho da mãe que te levou também a ti, foi o mesmo que me levou a mim, até ti. Devo agradecer?
Merda de ironia esta! Não há como não quebrar. Não há como nao ficar zangada. Não é para ficar? Resta-me a certeza que onde quer que estejas, estarás melhor do que aqui», continuou.

A atriz foi avisada de que Diana, jovem que conheceu graças à iniciativa Terra dos Sonhos, que se dedica a apoiar crianças com doenças graves, teria tido uma recaída e que estaria muito mal.

«Diana teve uma recaída…está pior… Pediu para te ver… Só que foi transferida para Leiria. Vamos a Leiria! Vamos hoje. O meu coração dizia-me que tinha de ir. A razão dizia não! Vai ser muito duro. Duro, é o que ela está a passar! Ela e tantos, tantos, todos os dias, com esta merda de doença…», escreveu.

LEIA: Sofia Ribeiro apaixona-se por médico que a tratou

«Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar»

A atriz contou que a amiga morreu minutos depois de ter chegado para a visitar.

«Apertei-lhe a mão gelada. – Gosto muito de ti – Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar. Queres que saia princesa? Abanou a cabeça que sim. Não queria que eu a visse assim. Sai. Minutos depois, descansou. Eu?… Desabo outra vez. Qual a explicação para tamanha crueldade?», pode ler-se.

«Onde se vai buscar forças?!… À esperança. À esperança que um dia, aqui ou noutro lado qualquer, tudo faça sentido», escreveu. Terminou o texto com um agradecimento à equipa médica que cuidou da sua princesa e à mãe de Diana. 

De recordar que Sofia Ribeiro descobriu que tinha cancro na mama em novembro de 2015, foi operada em junho de 2016 e terminou os tratamentos em 2017. Recentemente, a atriz de 33 anos publicou um livro, «Confia», no qual fala da sua luta.

Fotos: reprodução instagram

Siga a Revista VIP no Instagram