Foi durante o Você na TV desta sexta-feira, dia 20, que Cinha Jardim garantiu ter tido conhecimento do caso de violência doméstica denunciado por Helena Isabel. A socialite afirma ter se apercebido dos problemas durante as gravações do programa Late Night Secret.
«Do que me apercebi durante o programa, que foram quatro meses, era que a Helena Isabel chegava aqui [ao estúdio] muitas vezes perturbada. Às vezes estava de lágrima no olho e com algumas nódoas negras. Várias vezes ligou a pedir ajuda», declarou. «O caso está em tribunal e vamos ver. Eu acredito nela», acrescentou.
Foi nas redes sociais que Helena Isabel denunciou ter sido vítima de violência doméstica, onde escreveu um comunicado no qual refere que viveu uma «capa de felicidade ‘infeliz’»:
«Estamos em Julho de 2018, e eu pertenço a mais um sem numero de mulheres vitimas de violência domestica. Escondi-me atrás de uma capa de felicidade “infeliz”, inexistente, com medo da repressão e da forma como isto pudesse interferir na minha vida laboral, nos meus projetos, nas minhas ambições. Tinha duas vidas. A vida para a comunicação social e a minha vida privada, repleta de medos e ansiedades.
Optei por viver este meu problema com os mais próximos. ( salvaguardando-me a mim e aos pais da pessoa em questão pois são pessoa incríveis). Era um segredo bem guardado!
Até hoje, o dia em que alguém decidiu atentar contra a minha dignidade num ato de revolta. Num ato cruel. Num ato de desespero por não saber aceitar um NÃO.
A violência domestica é considerado um crime publico. Foi no fatídico dia 18 de Fevereiro que fiz a primeira queixa, sucederam-se mais 4 aditamentos á mesma, sendo hoje o quinto .. e enquanto espero pela minha paz, talvez possa já cá não estar.
Não podia deixar em branco este acontecimento que de alguma forma mexeu comigo e com os que me são próximos. A todos aqueles que vivem o mesmo problema, lembrem-se, as pessoas não mudam!»
Bronca: Namorado de Helena Isabel faz acusações graves
De referir que no comunicado, Helena Isabel não esclarece quem terá sido o autor da alegada violência doméstica. Contudo, esta denúncia surgiu depois do ex-namorado, Gonçalo Rosado, ter publicado uma fotografia íntima da concorrente nas redes sociais, ao mesmo tempo que a acusou de mentir e sentar em «qualquer colo»:
«Como acreditar em alguém que só mente e omite? Que trabalha com pessoas que só critica e à frente sorri como se nada se passasse? Que chegas a casa e queres estar e só recebes gritos e discussões. Que te diz à terça amo-te e à quarta segue a tua vida! Que diz que não vive de um programa, mas não larga a procura da fama… Que te diz que quer ser mãe de um filho teu em outubro, mas que se senta em qualquer colo?»
Gonçalo Rosado ainda não se pronunciou publicamente sobre o comunicado da ex-namorada.
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram