A modelo sueca Sofia Lindfors tornou-se assunto nas redes sociais após posar para uma capa de revista sem censura. Com as duas filhas, deixou-se fotografar de biquíni, onde mostra a sua barriga de pós parto.
A capa da revista sueca Mama dividiu aquele país. Mas porquê? Sofia aparece com a barriga flácida e com estrias. Algo tão normal quando se foi mãe recentemente.
LEIA AINDA: Estes casais de famosos também são pais
Sofia aparece a vestir um biquíni amarelo ao lado das duas filhas – que teve através de cesariana– de seis e um ano e meio de idade. A modelo é adepta há vários anos do movimento «body positive», que luta pela a auto-aceitação da mulher perante a ditadura da beleza.
Sofia é modelo e antes de se tornar mãe vivia com as medidas perfeitas de 1,74m de altura e 50kg de peso.
Mas a maternidade trocou-lhe as voltas e aquando do nascimento da primeira filha, Charlie, que nasceu com uma doença congénita na bexiga, a forma física deixou de ser a principal preocupação.
Charlie, agora com seis anos, foi submetida a várias cirurgias, alterando as prioridades de Sofia.
LEIA TAMBÉM: Como funciona a lei portuguesa na gravidez em casais do mesmo sexo?
«Quando as pessoas perguntavam nas entrevistas quanto eu ia demorar a perder a barriga, perguntava-me se isso era importante», conta na entrevista.
A conta de Instagram da modelo, com centenas de seguidores, mostra fotos bem diferentes daquelas a que nos habituaram as digital influencers.
«Foram 84 semanas de gravidez, tenho duas filhas. O meu corpo foi cortado, usado, cosido, e sobrevivi. Quero parecer uma guerreira, uma doadora de vida, uma verdadeira super mulher», conta à revista sueca, onde quer mostrar às restantes mães que não há necessidade de viver com a pressão de ter o corpo perfeito após a gravidez.
Veja as fotos na nossa galeria.
Texto: Marta Amorim; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram