Catarina Raminhos revelou no seu blogue um relato emocionante das saudades que a filha, Maria Inês, sente da avó, que já morreu.
Num longo texto, Catarina conta como são as horas de deitar e as longas conversas que tem com a filha.
LEIA TAMBÉM: Mais uma Maria na vida de Raminhos
«É na hora de deitar que a conversa chega. “Mãe, tenho saudades da avó e ela nunca mais vai voltar”», começa por contar.
A mulher de António Raminhos revela também que a filha tinha uma grande relação com a avó «Nieta».
«Ontem, com a mão no peito, perguntava-me “como é que se tira esta coisa que fica aqui”».
Catarina tentou explicar a situação à filha, mas há certas situações nas quais é sempre mais complicado conversar com os filhos.
«Tento dizer-lhe que é bom sentir saudades da avó porque é sinal de que gostavam muito uma da outra. Que eu já sou adulta e continuo a chorar quando penso na minha avó e que não há qualquer problema com isso», afirma.
ESPREITE AINDA: Raminho é perseguido por um jacaré e este é o resultado (vídeo)
Maria Inês deixou os pais ainda mais preocupados quando acrescentou uma outra afirmação às longas conversas que tem todas as noites.
«Ontem acrescentou uma nova preocupação: “eu não quero que mais ninguém nesta família morra. Principalmente tu, o pai e as manas”. Tentei dizer-lhe para não se preocupar com isso, que estamos cá para ela e confesso que tentei mudar de conversa falando das férias que se aproximam. Não resultou…».
«Tu não vais morrer, pois não mãe?»
A longa conversa antes de dormir terminou com um medo que afeta todos os filhos. O facto de vir a perder um pai ou uma mãe.
Esse medo tomou conta de Maria Inês que perguntou à mãe se esta iria morrer.
«Tu não vais morrer, pois não mãe?” Tive de lhe dizer a verdade mas, para a sossegar, disse que estou a cuidar de mim o melhor que posso para viver muitos anos (achei que não valia a pena falar em tudo o que escapa ao nosso controlo…)», termina.
Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram