Charlene E Alberto Do Mónaco
Sete anos de um casamento real ou de fachada?

Realeza

A antiga nadadora Charlene Wittstock casou-se com Príncipe Alberto no dia 1 de julho de 2011. Há sete anos foi apelidada de «a noiva mais triste da realeza».

Dom, 01/07/2018 - 13:18

O Príncipe Alberto, de 60 anos de idade, e a antiga nadadora Charlene Wittstock casaram-se no dia 1 de julho de 2011 numa cerimónia civil e, no dia seguinte, deram o nó numa celebração religiosa no palácio do Mónaco.

Passados setes anos, a princesa, de 40, diz-se feliz ao lado do marido, um companheiro que a apoia em tudo o que faz. 

VEJA: O que aconteceu à cara de Charlene?

«O meu marido está sempre ali para mim, apoia-me e incentiva-me em todo o que procuro fazer», afirmou, recentemente, numa entrevista exclusiva à revista francesa «Point de Vue», por ocasião do aniverário de casamento.

Mais, a antiga nadadora olímpica afirmou que Alberto II é um homem com uma agenda muito preenchida de compromissos oficiais, mas que a deixa bastante orgulhosa. «Estou tão orgulhosa do meu marido», disse. Frase que, aliás, foi puxada para a capa da publicação.

Revelou, também, ser muito focada nos dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de 3 anos de idade.

A imagem de uma noiva triste

Mas nem tudo foi um mar de rosas. No dia do casamento, Charlene fartou-se de chorar e foi logo apelidada de «a noiva mais triste da realeza». Já Albert II aparentava ser um homem resignado, quase aborrecido, cumprindo protocolos. Aliás, rumores dizem que a princesa terá fugido do palácio real do Mónaco dias antes do enlace.

Especula-se ainda sobre um contrato que a atleta terá assinado antes de se casar. Um compromisso, válido por cinco anos, que incluia duas cláusulas fundamentais: garantir um herdeiro para prolongar a linhagem dos Grimaldi e ficar casada com o príncipe durante cinco anos. Facto é que o prazo desde mesmo contrato já expirou há dois anos e os príncipes continuam juntos.

ESPREITE: A infância de Alberto do Mónaco em imagens

O facto de ambos fazerem agendas muito separadas, de Charlene só raramente comparecer nos eventos oficiais onde os Grimaldi marcam presença ou, até mesmo, de em determinado momento ter-se mudado com os filhos para a Córsega, parecem evidenciar um casamento longe daqueles dos contos de fadas!

Fotos: reprodução Instagram e Reuters

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram