José Fidalgo, de 38 anos, integra o elenco do filme que vai estrear no próximo dia 5 de julho, quinta-feira, «Leviano». No filme dá vida a Filipe Frazão, professor de ténis, que consegue sempre aquilo que quer, sem medo das consequências.
No entanto, na vida real, «o José Fidalgo não tem nada a ver com a personagem. As diretrizes que me passaram para construir este professor de ténis foram essas, e eu tentei criar um ‘background’ para que o Filipe fosse credível», revela o ator, ao site da nossa revista. O artista destaca ainda duas cenas que o marcaram. «Foram duas cenas de violência, gráfica até, difíceis de fazer e espero que tenham sido bem feitas. Agora tenho de esperar pelas reações do público», disse o português.
LEIA AINDA: Após separação, Oceana Basílio foi de férias sozinha
Elogios a Ruben Rua
Ruben Rua também faz parte do elenco deste filme, estreando-se assim enquanto ator. «O Ruben está aqui por mérito próprio. Já vi o filme e adorei a prestação dele, e falo na perspetiva de espectador. Foi uma agradável surpresa. Ele só não faz mais se não quiser.», destaca o intérprete e amigo.
O regresso ao Brasil e Neymar Jr.
«Tenho muita vontade de regressar ao Brasil. No entanto, tenho uma novela para fazer agora, na SIC, mas quero muito voltar. Todavia, não sei se a vontade que é expressa agora pela Globo será a mesma daqui a um ano, mas vamos ver.», refere o antigo par romântico de Bruna Marquezine, na novela «Deus Salve o Rei», do canal brasileiro. E por falar na namorada de Neymar Jr., o galã nunca conheceu o craque do futebol mundial. «Nunca o conheci e não destaco apenas a Bruna, mas toda a equipa desse projeto. Foi excelente», disse.
«Adorei esta aventura lá. Tive o apoio da Globo em tudo, até nas idas ao supermercado. Eles diziam-me para ir ao supermercado x ou y, que tinham os melhores preços e os melhores produtos.», disse Fidalgo que salienta também os encontros regulares que tinha com o ator português Paulo Rocha, de quem já é amigo há muitos anos.
Não se sentido ainda um «Carioca da Gema», até porque considera que esteve «pouco tempo» no Rio de Janeiro, José Fidalgo adorou o Carnaval da cidade, destacando uma escola de samba: «Adorei o samba-enredo da Beija-Flor, mas ainda não tenho uma escola preferida. Nem escola, nem equipa de futebol, que são as grandes paixões dos cariocas.»
«Amor à vida»
Não se abrindo muito sobre o campo amoroso, o rosto da estação de Carnaxide admite que «está tudo bem, graças a Deus» e que tem «amor à vida!». Existiram rumores de que o ator e Oceana Basílio namoraram. A revista Nova Gente chegou a apanhar a atriz no Brasil, enquanto visitava o namorado.
Fotos: Nuno Moreira e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram