Esta terça-feira, 26 de junho, avançámos, citando notícia do Correio da Manhã, que o ex-ator Tomás Santos tinha subornado um guarda prisional. Tomás estaria, de acordo com a informação avançada, envolvido numa rede de tráfico de droga que operava na prisão de Caxias, em Oeiras.
Após recebermos informações fidedignas sobre esta investigação e de termos acesso ao processo, entrámos em contacto com o representante legal de Tomás Santos, que confirma que o ex-ator nada tem a ver com este caso.
«O meu constituinte não é arguido nesse processo, nada tendo a ver com essa situação», avançou Moura Santos, advogado de Tomás.
O prisioneiro de Caxias envolvido na rede de tráfico de droga e outros bens proibidos é João Morgado que, juntamente com o pai, Luís Morgado, atuava em conjunto com o guarda prisional Fernando Lizardo. A cela deste recluso foi a única que foi alvo de buscas.
Tomás Santos está detido em Caxias desde o início do ano depois de ter saído em 2017, por excesso de prisão preventiva, na sequência de uma acusação por tráfico de droga.
Ao visado, pedimos desculpa pelo erro.
Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram