O filme «Sozinho em Casa», de 1990, é um dos grandes sucessos da televisão que, todos os anos, por altura do Natal, regressa aos pequenos ecrãs. Não só em Portugal, como um pouco por todo o mundo. O ator que deu vida à personagem principal (à criança de 8 anos que se vê esquecida pela família na véspera do natal e que, sozinho, enfrenta ladrões) confessa que o sucesso da história é tanto uma «benção» como uma «maldição».
Numa rara entrevista, Macaulay Culkin, de 37 anos de idade, confessou a Ellen DeGeneres o pesadelo que é sair de casa no Natal desde que o filme foi feito. «Definitivamente não saio de casa», conta. «É a minha temporada. É a temporada Macaulay», explica entre risos.
A conhecida apresentadora comenta que o ator continua a parecer que tem quatro anos, idade em que entrou no primeiro filme, «The Midnight Hour». Ao que Macaulay diz: «Sim. Como pode alguém ser tão parecido a si mesmo? É uma maldição e uma bênção ainda ter a mesma cara (…) Consigo ir a qualquer restaurante sem fazer reserva, mas enquanto estou lá toda gente fica a olhar para mim.»
Sete irmãos num T1
Ainda no decorrer da conversa, que foi para o ar esta segunda-feira, 23 de abril, Kevin de «Sozinho em Casa» conta que cresceu com 6 irmãos num apartamento de 1 quarto em Manhattan. «Vivíamos uns em cima dos outros. Colocavam-nos em beliches. Parecíamos sardinhas», diz, adiantando que «foi uma boa época». «Éramos uma família muito unida por causa disso», explica.
O ator conta ainda que se afastou do grande público, ainda nos anos 90, porque precisa de espaço e queria ser uma pessoa normal. Na altura, a sua fortuna estava avaliada em cerca de 14,4 milhões de euros. Nos últimos anos, Culkin esteve envolvido em polémicas devido ao consumo excessivo de álcool e drogas ilícitas. Atualmente, após ter estado internado durante algum tempo numa clínica de reabilitação, aparenta ter-se afastado das drogas.